sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Em maceió, Programa do Bolsa Família já cancelou 28 mil benefícios irregulares

Mais de 28 mil beneficiários do programa Bolsa Família que estavam recebendo o benefício de forma irregular já tiveram os pagamentos cancelados e, para dar mais transparência a suas ações, os casos foram encaminhados ao Ministério Público Federal para as medidas necessárias. O procedimento foi tomado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), após um minucioso trabalho de controle realizado pelos técnicos do órgão no período de 2007 a 2011.

No levantamento, os técnicos indicaram diversas irregularidades que motivaram a suspensão do benefício, tais como: dados cadastrais não compatíveis com a realidade das famílias beneficiadas; pessoas com emprego e carteira de trabalho assinada; óbitos não comunicados; descumprimento das exigências do programa referentes à saúde; e até casos de servidores públicos estaduais e municipais com renda superior ao teto fixado pelo governo.

Em comunicado, a Prefeitura de Maceió afirma que vai continuar atenta a esses e outros casos, para que o Bolsa Família continue sendo executado com total transparência no município e favoreça pessoas realmente carentes, garantindo uma vida digna às famílias que mais precisam.



Fonte: Com assessoria - 30/09/2011

Justiça determina a reabertura de agências do Itaú e Bradesco em Alagoas

As agências do Itaú e do Bradesco em Alagoas reabriram as portas nesta sexta-feira (30). A Justiça concedeu interdito proibitório e, com isso, os funcionários retomaram as atividades mesmo com o andamento da greve dos bancários, que teve início na última terça-feira (27).
Com a decisão da Justiça, dez agências do Bradesco e sete do Itaú reabriram nesta sexta-feira. Os bancários entraram em greve no dia 27 e reivindicam reajuste de 12,8%, incluindo 5% de ganho real mais inflação, aumento do piso para todos os bancários e combate a assédio moral, dentre outros itens.
O presidente do Sindicato dos Bancários, Jairo França, informou à Gazetaweb que mesmo com essa “baixa”, o movimento conseguiu o fechamento de duas agências: o Santander, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o HSBC, na avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.
De acordo com dados fornecidos pelo sindicato, das 153 agências em Alagoas, 115 continuam fechadas. Nessa quinta-feira, 125 estavam fechadas. Mesmo com a redução desse número, o sindicato dos bancários disse que o movimento não perdeu força.

Fonte: gazetaweb - 30/09/2011

George Clemente deve assumir a prefeitura de São Miguel

O ex-deputado estadual George Clemente deve assumir a prefeitura de São Miguel dos Campos nos próximos dias. A data ainda não foi confirmada porque, segundo assessoria, será organizada uma solenidade de posse que será realizada na Câmara de Vereadores do município.
A posse do ex-parlamentar foi confirmada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter negado o embargo impetrado pelos advogados da ex-prefeita Rosiane Santos (PMDB). A peemedebista havia sido cassada, também por decisão do TSE, por manter união estável com o ex-prefeito Nivaldo Jatobá, o que caracteriza, segundo a Justiça, perpetuação de poder.
George Clemente ficou em segundo lugar durante as últimas eleições para a prefeitura, o que teria garantido sua posse logo quando da cassação de Rosiane, em agosto. Entretanto, a ex-prefeita solicitou um embargo na tentativa de retardar a decisão.

Fonte: Gazetaweb - 30/09/2011

Albuquerque esclarece responsáveis pelo atraso no parecer dos vetos da LDO

DDurante as discussões sobre os vetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na sessão da Assembleia Legislativa, de quinta-feira (30), o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) se pronunciou para esclarecer os verdadeiros responsáveis pelo atraso na votação da LDO, que levou ao trancamento da pauta.

Albuquerque, que é membro da Comissão de Orçamento deixou claro que o atraso na elaboração do parecer da matéria não foi de responsabilidade dos membros da comissão. Ele disse ainda, que o atraso foi por solicitação da Presidência da Casa que estava buscando um entendimento político com o Poder Executivo.

“Fui informado que o presidente, deputado Fernando Toledo (PSDB) queria designar um relator especial para acelerar a tramitação desta matéria, mas foi ele mesmo quem pediu para que aguardasse o entendimento com o Governador”, disse Albuquerque.

Albuquerque respondeu ainda, ao posicionamento do deputado Olavo Calheiros (PMDB), que ao pedir o adiamento da apreciação final da LDO, disse que a Comissão inteira havia mudado o posicionamento. “Durante a votação eu fui o único deputado a votar contra, por não concordar com a tramitação da matéria dentro da Casa, mas fui voto vencido e tive que respeitar a maioria”, explicou Albuquerque.

O deputado Antonio Albuquerque solicitou ainda, um aparte no pronunciamento do deputado Edval Gaia (PSDB), para se solidarizar à família do empresário Juca Sampaio. “Meus sentimentos à família por esse falecimento prematuro, é uma grande perda para a sociedade alagoana”, concluiu.

FONTE: Acessoria – 30/09/2011

Arapiraca -Bandidos assaltam clínica e trancam funcionários

Dois homens armados invadiram na manhã desta sexta-feira (30) uma clínica localizada na Rua Domingos Correia, Centro de Arapiraca.

Ao entrar na clínica, os homens renderam a recepcionista e pediram para que ela entregasse dinheiro. A funcionária disse que não tinha acesso a valores e os homens procuraram em todas as gavetas, mas não encontraram nada.

A recepcionista foi levada para o primeiro andar da clínica, onde ficou trancada em uma sala, junto com um dos médicos. De acordo com as vítimas, os dois homens estavam de capacete. Um deles era magro e alto. Já o outro era mais baixo.

Os bandidos fugiram em uma motocicleta, levando celulares, carteira e uma quantia em dinheiro não revelada.

FONTE: Alagoas 24 horas - 30/09/2011

PM deflagra operação em Satuba

Uma operação comandada pela Polícia Militar está sendo realizada na manhã desta sexta-feira, dia 30, na cidade de Satuba. Informações da polícia dão conta de que cinco pessoas foram presas até o momento, sendo três homens e duas mulheres. O grupo foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas.

O calibre das armas e a substância entorpecente, assim como sua quantidade, ainda não foram divulgados. A polícia também suspeita que os integrantes do grupo tramavam o assassinato de um guarda municipal na cidade de Atalaia. Por esta razão, os detidos serão também investigados por possível participação em homicídios da região.

Até o momento, a PM divulgou apenas o nome de dois dos acusados que estão sendo encaminhados para a Delegacia da cidade, juntamente com o material apreendido.

Os acusados são Herbett Alex Albino da Silva, encontrado com drogas e arma, e Marcelo Lopes da Silva. Segundo a polícia, Marcelo teria envolvimento com a trama do assassinato do guarda municipal em Atalaia.

A polícia deverá divulgar nas próximas horas os nomes dos outros acusados e outros detalhes sobre a operação.

Fonte: Alagoas 24 horas - 30/09/2011

Minha Casa, Minha Vida não terá interrupção em AL

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, informou ao governador Teotonio Vilela que o programa Minha Casa, Minha Vida não sofrerá interrupção em Alagoas, apesar do Estado já ter ultrapassado a cota prevista em 2011. Segundo Hereda, o Estado de Alagoas é, proporcionalmente, o Estado com melhor desempenho em todo o Brasil, na execução do programa do governo federal.

No encontro, o presidente da Caixa assegurou que mesmo tendo ultrapassado a cota, o programa não será paralisado e a capacidade de execução do governo estadual do Minha Casa, Minha vida terá a cota ampliada no que for necessário.

Atualmente, 36 mil casas estão sendo construídas no Estado de Alagoas - a maioria delas, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. “É um número sem precedentes na história de Alagoas”, destacou Teotonio Vilela. Até o final do ano milhares de famílias deverão receber as chaves de suas unidades em especial nas cidades de Penedo e Maceió.

Durante a reunião de mais de uma hora na sede da caixa, em Brasilia, Hereda destacou diversas vezes a diligência do Governo de Estado de Alagoas no cumprimento

Fonte: Ascom/Seinfra – 30/09/2011

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Uneal divulga 2ª chamada dos aprovados no Vestibular 2011

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas publicou, nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial do Estado, a segunda chamada dos aprovados do Vestibular 2011 da instituição. Os candidatos listados devem comparecer a seus respectivos Campi de inscrição, em horário de funcionamento do curso para o qual foi aprovado, nos dias 29 e 30 de setembro e 03 de outubro 2011. Os candidatos que não comparecerem nas datas determinadas serão considerados desclassificados.
Documentos necessários para matrícula institucional são: duas vias do Certificado de Conclusão (ou diploma) do Ensino Médio, juntamente com o Histórico Escolar, sendo uma original; com chancela e carimbo com assinatura autorizada pelo Departamento de Inspeção e Registro da Secretaria de Estado de Educação e Esportes; duas cópias autenticadas da Certidão de Nascimento e/ou Casamento; duas cópias autenticadas da Carteira de Identidade.
Os interessados devem apresentar ainda duas cópias autenticadas do CPF; uma cópia autenticada comprovando quitação com as obrigações Eleitorais (título de eleitor mais comprovante de que votou na última eleição); comprovante de que o estudante está em dia com o Serviço Militar (cópia autenticada), para estudante do sexo masculino; e uma fotografia 3 x 4 de frente, recente e colorida. O Certificado de Conclusão (ou diploma) de Ensino Médio e do Histórico Escolar deverão ser entregues no prazo de 90 dias a contar da data de efetivação da matrícula.
A Universidade Estadual de Alagoas informa que a segunda chamada não inclui vagas remanescentes do Campus III, em Palmeira dos Índios, devido a decisão judicial que prorrogou as matrículas dos aprovados no vestibular naquela unidade. O reitor da Uneal informa que, após o prazo determinado pela justiça – dias 29 e 30 de setembro do ano corrente, será divulgada a segunda chamada.

Fonte – Agencia Alagoas - 29/09/2011

Biometria em Alagoas terá agendamentos pela internet

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) vai inaugurar, nos próximos dias, mais um posto de atendimento em Maceió, para o recadastramento biométrico. A novidade é que o novo posto, que funcionará no Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), atenderá exclusivamente os agendamentos eletrônicos via internet.

Nesta próxima quinta-feira (29), o presidente da Corte Eleitoral alagoana, desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, se reunirá com o presidente da instituição de ensino superior, João Sampaio Filho, para assinar o termo de cooperação que permitirá a inauguração do posto de atendimento.

“Nosso objetivo é que nos próximos dez dias esse posto no Cesmac esteja funcionando plenamente, atendendo os agendamentos eletrônicos. Isso aumentará ainda mais a nossa capacidade de atendimento e certamente concluiremos o recadastramento biométrico até dezembro”, destacou Maurílio Ferraz, juiz-coordenador da Biometria do TRE/AL.

Outro público que a Justiça eleitoral alagoana pretende beneficiar com o posto de atendimento no Cesmac são as empresas que solicitaram que o TRE recadastrasse seus funcionários. “Poderemos agendar virtualmente o atendimento dos funcionários dessas empresas que nos procuraram, sem prejudicar as atividades funcionais. É uma forma que encontramos para facilitar o recadastramento desses eleitores que trabalham os dois turnos”, explicou Maurílio Ferraz.

Fonte: Ascom/TRE-AL – 29/09/2011

TCE/AL vai aderir à campanha “Outubro Rosa”

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas apoiará a campanha “Outubro Rosa”, promovida pela Rede de Combate ao Câncer e a ONG Renascer, conforme garantiu o seu presidente conselheiro Luiz Eustáquio Tolêdo.

Trata-se de uma campanha de âmbito mundial que objetiva a conscientização da mulher da necessidade de realizar exames periódicos, para evitar o câncer de mama, um mal que atinge também os homens e é uma das maiores causas de óbitos no país.

Durante o mês de outubro próximo, a iluminação noturna, externa, do edifício-sede do TCE/AL, assumirá a cor rosa, como acontece com a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, do Monumento às Bandeiras, em São Paulo, da Torre Eiffel, em Paris, da Casa Branca, em Washington, e tanto outros espalhados pelo mundo.

Fonte: Ascom/TCE-AL- 29/09/2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Presidente do Sindicombustíveis acredita que crise em 2012 será maior do que a deste ano‏

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o preço e a qualidade dos combustíveis comercializados em Alagoas, se reuniram nesta segunda-feira (26), para a oitiva do presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado (Sindicombustíveis/AL), Carlos Henrique Toledo.

A sessão foi conduzida pelo presidente da comissão, deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) e os primeiros questionamentos foram relacionados ao aumento do preço do combustível durante o ano de 2011.

O presidente do sindicato explicou que no período de entre safra, a tendência é aumentar o preço do etanol e que em 2011, com o aumento da comercialização dos carros “flex”, houve a falta do produto no mercado. “Em maio tivemos uma crise geral, com a ameaça da falta de gasolina, até nós nos surpreendemos com o valor”, disse.

Carlos Henrique explicou ainda, que a quantidade de combustível comercializado por mês é outro fator que define o valor cobrado. “Em Aracaju, existem 70 postos e em Maceió, são 138, ou seja, um posto de gasolina em Aracaju consegue vender o dobro de um posto aqui em Maceió”, comparou.

Ele disse ainda, que a estrutura e localização do posto podem influenciar no preço do combustível vendido e que não há uma legislação que limite o preço do produto, ou seja, o dono tem toda liberdade para marcar o preço do combustível em seu estabelecimento.

O presidente do sindicato alertou ainda, para um possível reajuste no início de outubro e outro em 2012. “A crise do próximo ano deverá ser maior do que a de 2011. A partir de março o preço do combustível deverá subir devido a falta do etanol, a população consumindo mais gasolina e o Brasil tendo que importar esta gasolina o que torna tudo mais caro”, disse.

Toledo justificou a possível crise dizendo que existe uma posição política do governo federal para segurar a inflação, ele acredita que se a Petrobrás que é líder no mercado segurar o preço, as outras distribuidoras deverão seguir a mesma linha. Ele revelou ainda, que a compra do etanol para posto de gasolina diretamente com as usinas, é ilegal. “Existem usinas que vendem com uma finalidade e o comprador termina dando um destino diferente ao produto”, disse.

Diante desta declaração, o deputado Antonio Albuquerque disse que este tipo de ilegalidade acarreta numa menor arrecadação para o Estado, que fica mais pobre e consequentemente a população também.

Albuquerque destacou a necessidade de identificar os verdadeiros responsáveis pelo aumento exorbitante no preço do combustível. “Independente de ser a usina, os postos ou os distribuidores, o que importa é a necessidade de identificarmos os verdadeiros responsáveis para que seja feito uma fiscalização severa. Sei que os proprietários dos postos são os menores dentro do contexto, já que são fiscalizados diariamente pelo consumidor”, disse.

Queremos realizar as atividades desta Comissão com maior celeridade, para que 2012 não chegue trazendo um elevado preço do combustível. “Diante das declarações, me chamou a atenção a declaração de que o dono do posto é livre para cobrar o valor que quiser, por isso solicitei à assessoria jurídica uma análise na legislação”, explicou.

Na ocasião, foi solicitado ao presidente do sindicato a apresentação de notas fiscais para comparar os preços cobrados e fazer um encontro de contas com a Receita Federal e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para verificar o recolhimento dos tributos. “Queremos oferecer respostas à sociedade”, concluiu o Albuquerque.

Estiveram presentes na sessão, os deputados Jeferson Morais (DEM) e Luiz Dantas (PMDB), que é o relator da comissão.

Fonte: Assessoria

Novo sucesso do Forró do muído já 1ª colocada nas paradas.

Romário baixa bola de Neymar -

Romário detona Ricardo Teixeira

O deputado federal Romário voltou a polemizar sobre os responsáveis pela organização da Copa do Mundo de 2014, especialmente o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Em entrevista concedida ao programa do jornalista Jorge Kajuru, na TV Esporte Interativo, o ex-jogador contou um segredo do estreito relacionamento que tinha com o dirigente, que o teria traído às vésperas do Mundial de 2002, quando o ex-atleta havia sido cortado.

Não boto minha mão no fogo pelo Ricardo Teixeira. Ele apertou minha mão e disse que eu ia para a Copa do Mundo (2002), que seria convocado pelo Luiz Felipe (Scolari). Disse isso para ele, aí ele me falou: 'o treinador é o Felipe, mas aqui quem manda sou eu'. Apenas o cumprimentei e disse: 'vou acreditar na sua palavra, acabou'. Isso um dia antes. Depois, vimos o que aconteceu'", afirmou o agora deputado federal, antes de contar sobre a repentina mudança de opinião do dirigente.

A mágoa de Romário com pessoas ligadas à Seleção não se limita ao dirigente máximo do futebol nacional. O ex-atacante também não escondeu a decepção com Zagallo.

“Alguns técnicos ruins, como o Zagallo, conseguiram ser campeão do mundo. Como treinador ele nunca me disse uma palavra", opinou, de forma polêmica, o jogador, que participou da Copa de 1994 ao lado do então auxiliar técnico no tetracampeonato.

Extremamente crítico em relação aos dirigentes e pessoas mais poderosas do futebol brasileiro, Romário novamente voltou a atacar a preparação do Brasil para a Copa de 2014. O deputado voltou a afirmar que o torneio "será no Brasil, mas não será do povo brasileiro", por conta dos prováveis altos valores dos ingressos.

"O que me agride é o gasto do dinheiro público dos estádios, alguns vão passar de 2 bilhões. Alguns desses terão apenas três jogos da Copa do Mundo e virarão o famoso 'elefante branco'. O gasto é uma brincadeira, e ninguém faz nada. A conta que foi feita há dois anos pelos nossos grandes representantes era de R$ 52 bilhões; agora ela já passa, ainda mais com o trem-bala, dos R$ 60 bilhões. Vamos gastar tudo isso e quem vai ao estádio não é o verdadeiro apaixonado pelo futebol", criticou.

Fonte: Terra

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Correios chamam grevistas para nova negociação

A direção dos Correios chamou o comando de greve dos funcionários da empresa para uma reunião ainda hoje (27), em Brasília. Em nota divulgada nesta terça-feira, a estatal promete buscar "a melhor alternativa para concluir as negociações" com os grevistas e, assim, encerrar a paralisação. Os correios admitem renegociar a proposta apresentada na semana passada que prevê reajuste salarial de 6,87%, aumento real linear de R$ 50 (que representa, segundo a diretoria, aumento de 13% para 60% dos trabalhadores) e abono de R$ 800.
A direção dos Correios enfatizou, na nota, que a continuidade da paralisação "prejudica quem está trabalhando, pela sobrecarga a que está exposto; a população, que não é atendida plenamente; e os grevistas, que perdem os dias parados". Segundo a empresa, os pontos sobre os quais ainda há divergências poderão ser discutidos "com o restabelecimento da normalidade das atividades", isto, é, com a volta ao trabalho dos grevistas.

Fonte: Agência Brasil - 27.09.2011

MACEIÓ GANHARÁ UM NOVO SHOPING

Os grupos Multiplan e Aliansce lançam nesta terça-feira (27) o Parque Shopping Maceió. O empreendimento está em fase de terraplenagem e deve gerar cerca de 3 mil empregos diretos. Serão investidos cerca de R$ 500 milhões. O novo shopping que está sendo construído no bairro de Cruz das Almas contará com aproximadamente 220 lojas, sendo seis âncoras e quatro megalojas.
O novo empreendimento será um dos maiores do Nordeste. “Serão as melhores e maiores lojas de grifes do Brasil, grandes lojas internacionais, novidades significativas, além de área multiuso. Será um shopping de interesse regional”, disse o diretor da Aliansce. O shopping contará também com praça alimentação, dois restaurantes independentes, modernas salas de cinema e mais de 2000 vagas de estacionamento, totalizando mais de 36.000 m² de área bruta locável (ABL).

Por: Jailson Martins - 27/09/2011

Trem bate em táxi e mata passageira; em bebedouro

Um acidente grave vitimou fatalmente uma mulher na manhã desta terça-feira (27), na Chã de Bebedouro e deixou um taxista ferido. Carla Cristina de Santana, de 34 anos, foi atingida por um trem, quando estava num táxi, que parou em cima dos trilhos, por causa do congestionamento. O taxista Nilton da Silva Stineli, de 36 anos, ficou com ferimentos leves e foi levado para o Hospital Geral d Estado. O delegado Robervaldo Davino, do 4º Distrito Policial, foi acionado e começou a fazer os primeiros levantamentos, junto aos fiscais da Companhia Brasileira de Trens Uranos (CBTU). Ele vai instaurar inquérito para apurar a hipótese de homicídio culposo e se houve responsabilidade do maquinista, que fugiu do local.

Fonte: tudo na hora.com - 27/09/2011

Concurso de Atalaia-AL é suspenso


Na semana em que seria aplicada as provas para o concurso público da cidade de Atalaia-AL, a empresa responsável pela realização do concurso, comunica a suspensão do mesmo.
VEJA A SEGUIR O COMUNICADO DEIXADO NO SITE DA ADVISE:

A empresa ADVISE, responsável pela execução do Concurso Público da Prefeitura do Município

de Atalaia, estado de Alagoas, COMUNICA aos candidatos que o presente Concurso Público de

nº 001/2011 encontra-se suspenso, em Decisão Simples, conforme Processo TC Nº

13666/2011 do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, em 22 de setembro de 2011.

A empresa comunica, ainda, que após o desfecho final do processo supracitado é que irá dar

prosseguimento às demais etapas do presente Certame.

A Advise pede a todos os candidatos inscritos no presente Concurso Público a compreensão e

ao mesmo tempo se disponibiliza para dirimir quaisquer dúvidas que venham a surgir

Delegado de Traipu é afastado pelo Gecoc

O coordenador do Grupo de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, promotor Luiz Vasconcelos, solicitou o afastamento do delegado do município de Traipu, Sandro Marcelo.

Segundo o promotor, a decisão foi tomada após ficar constatada demora na investigação do assassinato do secretário do Turismo da cidade, Valter José Walter Palmeira.

Ainda segundo Vasconcelos, o delegado teria afirmado a possibilidade de um crime encomendado e que havia um suspeito material no crime mas, até o momento ninguém foi preso. Quem substitui Sandro Marcelo é o delegado Eraldo Brasil Filho.

Fonte: Alagoas em tempo real

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prefeitos do Interior de Alagoas preparam mobilizações após saída de médicos

Prefeitos do interior do estado preparam uma grande mobilização, com passeatas pelas ruas, para tentar sensibilizar o governo sobre a saída de médicos do Programa Saúde da Família (PSF). Membros do Sindicato dos Médicos do Estado de Alagoas (Sinmed), Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) e Associação dos Municípios Alagoanos estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (26), na sede da AMA, em Maceió, para discutir uma solução à problemática.

Os médicos consideram inviável manter os serviços ofertados à população de baixa renda devido ao reduzido repasse pelo governo federal. Segundo o Sinmed, enquanto que a média nacional, para 40 horas semanais, é de 30 salários mínimos, em Alagoas os profissionais têm recebido ‘apenas’ dez.

A partir das 19 horas desta terça-feira (27), na sede do Sinmed, no bairro do Trapiche, em Maceió, os médicos irão discutir o assunto em assembleia, havendo a possibilidade de os profissionais abandonarem o programa no Estado. Outro encontro será realizado na quarta-feira (28), só que em Arapiraca. “Para ambos, também convidamos a procuradora do Ministério Público Federal em Alagoas, Niédja Káspary, bem como sindicatos de outras categorias, a fim de que possamos debater a recomendação ‘impositiva’ deste órgão quanto ao cumprimento das quarenta horas semanais por nós médicos”.

Fonte: Gazetaweb.com

Cantor Belo estará em União dos Palmares próximo domingo dia 02/10

A vinda do pagodeiro Belo em Alagoas, será para a realização do 1º Samba união, que acontece no próximo fim de semana, na cidade dos quilombos. O Show está previsto para as 22:00h e terá ainda a partição de mais duas bandas e um Dj.

Rio Largo x União ficam no 0x0

No último sábado, 24, em mais uma rodada pela 2ª divisão de Alagoano 2011, o time de Rio Largo enfrentou a equipe do União. o time de Rio largo estava com alguns desfaques, inclusive no setor de ataque, isso dificultou nas finalizações, já que o time riolarguense lidera o grupo B.
Rio Largo agora tem 10 pontos, sendo 3 vitorias e um empate, com 5 gols pro, e um contra, com saldo de 4 gols.
Próxima partida será contra a Equipe do Sete de setembro, sábado 01/10, no Rei pelé. as 16:00 horas.

Classificação da 2ª divisão do camp. Alagoano 2011:
Grupo A:
CTIMEPJV
1CEO1043
2Igreja Nova641
3Penedense541
4Capelense441
5Comercial441
GRUPO B
TIMEPJV
1Rio Largo1043
2União742
3São Domingos642
4São Luiz642
5CSA642
Fonte: Téo do Povo - 25/09/2011

NOTÍCIAS EM POUCOS INSTANTES

ESTAMOS ATUALIZANDO...
Aguardem em poucos minutos novas notícias.

26/09/2011

sábado, 24 de setembro de 2011

Veículos pesados serão proibidos de trafegar na Fernandes Lima

A Câmara de Vereadores vai revisar a lei que proíbe o tráfego de veículos pesados nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, que existe desde 2007 e nunca foi cumprida. Após uma reunião com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e o Ministério Público Estadual, ficou definido que a legislação será revisada e implementada em 60 dias.

Para evitar prejudicar o abastecimento do comércio da região, ao invés de vetar o tráfego durante todo o dia, como a lei estabelece, a regra será proibir veículos pesados será entre os períodos de 6h às 9h e 17h às 20h, as horas de pico. Os ônibus intermunicipais e interestaduais ficarão liberados para trafegar nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro. Porém, a SMTT irá disciplinar os pontos de parada para esses veículos, segundo o superintendente Pinto de Luna. Antes da proibição, haverá uma campanha educativa de dois meses, informando os motoristas sobre as mudanças.

Fonte: Com Assessoria

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Luana do Reggae quer ser vereadora em União dos Palmares

Luana do Reggae, cantora de maior badalação nos anos 90 em União dos Palmares com seus shows para uma galera especializada no assunto, vai ser candidata a uma das 15 vagas na Câmara Municipal. A sigla, o radialista Kleber Marques já arrumou, será a do PTN e a papelada exigida, já está sendo ultimada.

Fora do eixo musical em Alagoas, Luanna do Reggae pretende encerrar sua carreira como cantora no município e ingressar imediatamente na política em União dos Palmares. Kleber Marques tem sido o responsável pelo lançamento na vida pública da cantora onde aponta Luanna do Reggae como forte candidata.

Fonte: Blog a palavra.com

Câmara de Maceió - dinheiro da inscrição do concurso será dovolvido

Após quatro anos de espera, os candidatos que se inscreveram para o concurso da Câmara Municipal de Maceió, em 2007, já podem contar com a devolução da verba referente à inscrição do certame, que não se realizou em janeiro de 2008. Na tarde desta quinta-feira (22), durante uma audiência ocorrida no Fórum de Maceió, Desembargador Jairo Maia Fernandes, localizado no Barro Duro, a Justiça determinou que o montante fosse devolvido à sociedade entre os dias 10 e 25 de novembro, do corrente ano.
Participaram da audiência, representantes do Banco do Brasil, a promotora do Ministério Público Estadual, Fernanda Moreira e o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB), acompanhado do promotor do Legislativo municipal, Diógenes Tenório. Já a empresa responsável pelo concurso, Funcefet, não compareceu à reunião.

O presidente da Câmara informou ainda que a quantia no valor de R$ 100 mil, que foi pedida pelo Banco do Brasil por ter guardado o montante de R$ 695 mil, referente à verba das inscrições do certame, não será mais cobrada. “Após o questionamento que eu fiz, na semana passada, o gerente geral da agência do setor público do banco decidiu não mais cobrar a taxa. Esta é mais uma conquista da Câmara em prol do povo maceioense” – destacou o presidente.

Após o fim da audiência, Galba Novaes agradeceu os esforços do Ministério Público e da Justiça e frisou que o resultado positivo só foi possível porque todos trabalharam por um único objetivo.

Entre os dias 10 e 25 de novembro os interessados podem se dirigir a qualquer agência bancária do Banco do Brasil, apresentando o documento de identidade e CPF, para ser ressarcido.

O presidente do Legislativo municipal informou ainda que pretende realizar outro concurso público para a Casa de Mário Guimarães. “É uma das próximas metas: realizar o concurso e extinguir esta grande quantidade que temos de cargos comissionados. Espero poder conquistar mais este ponto, antes de deixar esta gestão”, afirmou Novaes.


Fonte:Ascom Câmara Municipal - 23/09/2011




Romário participa de jogo beneficente em Maceió


O ex-jogador e deputado federal Romário esteve em Maceió nesta quinta-feira (22) para diversas atividades. Ainda No Aeroporto, Romário Foi recebido pela Vice-prefeita de Rio Largo Drª Fátima.




Por Jailson Martins: 23/09/2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Joaquim Gomes/AL terá nova nova eleição para prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aprovou, à unanimidade, na tarde desta quarta-feira 21, em sessão presidida pelo desembargador-presidente Orlando Manso, Petição do juiz da 53ª Zona Eleitoral, sediada em Joaquim Gomes, e relatada pelo desembargador eleitoral e corregedor Raimundo Alves de Campos Júnior, a fim de que seja determina a realização de novas eleições diretas relativamente ao pleito de 2008. Nesse ano, a então prefeita, Amara Cristina da Solidade (Cristina Brandão), reelegeu-se. Porém, ela e o respectivo vice e ex-prefeito José Siden Gomes Fragoso, sequer foram diplomados, em decorrência de denúncias de corrupção eleitoral na campanha acatadas em primeiro grau e pelo pleno do próprio TRE.
Desde então, as atribuições do governo da municipalidade vêm sendo exercidas pela presidência da Câmara de Vereadores. E já numa de suas primeiras audiências com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, o desembargador Orlando Manso, logo que assumiu o comando da Justiça Eleitoral alagoana, pediu celeridade para o fim da questão relacionada à vacância dos dois principais cargos do único município alagoano que se encontra sem prefeito eleito até hoje.
O TRE chegou a baixar resoluções fixando normas e calendário para o pleito suplementar nesse último ano, que foi suspenso por duas vezes em decisões monocráticas do ministro Lewandowski, à época relator de um Mandado de Segurança que se encontrava em tramitação no TSE. Esta Corte superior, no dia 30 de agosto último, julgou recurso especial mantendo a decisão exarada pelo órgão regional da Justiça Especializada alagoana.

Por: Gazetaweb - 22.09.2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Detran-AL informa que não cobra taxas adicionais para os candidatos a CNH

O Dentral-AL divulgou nesta quarta-feira (21), uma nota onde informa que não cobra não cobra taxas adicionais para agendamento de exames práticos de direção, além das previstas nas guias de abertura de serviços de primeira habilitação, mudança de categoria e nos casos de novo exame por reprovação ou falta.
Para qualquer dúvida, o Detran orienta o usuário a se informar através do Detran 24 horas, pelos telefones 0800 082 0194 (gratuito, para chamadas de telefone fixo) ou 4002 2194 (celular, com tarifa equivalente à de chamada local de celular para fixo).
Outras informações podem ser obtidas por meio do site www.detran.al.gov.br.

Por: Assessoria Detran - 21/09/2011

Santa Casa abre seleção para residência médica em sete especialidades

A Santa Casa de Misericórdia Maceió abriu inscrições para o processo seletivo que preencherá vagas de médicos-residentes em Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Obstetrícia/Ginecologia para início em 2012. A seleção atende a Resolução 001/2003 da Comissão Nacional de Residência Médica.
O período de inscrições terá início no dia 25 de outubro e será concluído em 30 de dezembro. Os documentos listados no edital devem ser entregues ou enviados para a COREME – Comissão de Residência Médica – sediada no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió, situado à Rua Barão de Maceió, 288, no Centro da capital alagoana.
A taxa de inscrição é de R$ 100. O depósito deve ser realizado na agência do Banco do Brasil nº 3434-7 na conta corrente nº. 206328-X. Mais informações pelo telefone (82) 2123-6037, em dias úteis das 8h às 12h e das 14h às 17h ou através do site www.santacasademaceio.com.br.

Por: Tudonahora.com.br

Show da Moleca 100 vergonha em Rio largo será em Novembro

O show que seria realizado no dia 17 de setembro, na cidade de Rio Largo/AL com a banda Moleca 100 vergonha, já tem data marcada para a realização, será no dia 5 de novembro de 2011. O show do dia 17/09 não aconteceu por motivo de que, o promotor da cidade não liberou o espaço (Gonzagão) onde seria realizado o evento. Mas agora em nova daat e local, a Banda volta a rio largo com força total e realizará um super show em novembro.


Por: Jailson Martins



Romário participará de jogo beneficente em Maceió

O deputado federal e ex-jogador da seleção brasileira, Romário, participará de um jogo beneficente de futebol inclusivo, nesta quinta feira 22/09. O amistoso que ocorrerá no Ginásio do Sesi, às 17h, será dos amigos do Romário contra os amigos de Rosinha da Adefal com a participação de pessoas com deficiência de várias instituições.
O ingresso é 1kg de alimento não perecível que será doado para a Adefal, instituição que completou 30 anos de serviços prestados a população alagoana, e para o Pajuçara Social.
O evento, com tema “Esporte como instrumento de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência”, é uma realização da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A Frente é presidida pela deputada Rosinha da Adefal e tem como vice o deputado Romário.
Alguns parceiros que contribuíram para a realização do evento foram: o Pajuçara Social, a Adefal e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) que fará durante o evento a doação de cadeiras de rodas para a equipe de basquete da Adefal, incentivando a inclusão através do esporte. Além do jogo amistoso, haverá a apresentação do balé em cadeira de rodas com a bailarina, Gabriela Amorim, da Companhia de Dança Jeane Rocha; um jogo de basquete em cadeiras de rodas com a equipe da Adefal; a apresentação do coral da APAE e a apresentação da banda de percussão “Afro-Lozzi” da instituição Pestalozzi.

A deputada Rosinha da Adefal falou sobre a importância desse evento. “Sabemos que o esporte é uma das melhores formas de reabilitação física e inclusão social e nada melhor do que ter o nosso eterno craque Romário jogando aqui em Maceió por esta causa tão justa que é a arrecadação de alimentos para a minha querida Adefal e para famílias carentes”.


Por: Alagoas 24horas