sexta-feira, 9 de março de 2012

Aulas da rede estadual só começam dia 19 em Alagoas

Não será mais na segunda-feira (12) o início do ano letivo na rede estadual de ensino. Nesta sexta-feira (9), a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) anunciou que as aulas do calendário 2012 só começarão no próximo dia 19 de março. O adiamento ocorreu em virtude da paralisação nacional da Educação, anunciada para acontecer nos dias 14, 15 e 16. Uma portaria com o novo calendário letivo será publicada no Diário Oficial do Estado semana que vem.

A mudança ocorre com o objetivo de evitar prejuízos e desmotivação dos alunos da rede pública estadual. “Tomamos esta decisão após ouvir a comunidade escolar e, como esta paralisação nacional já estava prevista , não era viável as escolas começarem as aulas na segunda e pararem na quarta, quinta e sexta. Por isso, para evitar interrupções e para não desmotivar nosso aluno, iniciaremos no dia 19, cumprindo rigorosamente os 200 dias letivos exigidos por lei. O nosso estudante não será prejudicado”, assegura o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares.

Paralelamente, Soares também garante que as reformas emergenciais em 163 escolas terão seu ritmo intensificado. “Pedimos celeridade às construtoras e nossa meta é que já no dia 19 algumas unidades de ensino já estejam prontas para receber a comunidade escolar no início das aulas”, informa o secretário.

Fonte: Gazetaweb, com Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário