sábado, 17 de março de 2012

Casal-gay querem direitos para se casarem em união dos palmares

O mecânico de motocicletas Cristiano Costa de Amorim, divorciado, de 43 anos residente em União dos Palmares e o cozinheiro Josenildo Soares da Rocha, solteiro, de 33 anos, também residente em União dos Palmares requereram na serventia do Registro Civil da sede da Comarca local, a habilitação para casar, se constituindo desta forma no primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo solicitado na Justiça de União dos Palmares e na Zona da Mata alagoana.

O próprio casal em clima bastante descontraído, ao assinar as petições para do requerimento conversaram com a reportagem quando afirmaram que recebem com naturalidade as criticas da comunidade e que “estamos protegidos do preconceito pelo amor que nos une”.

Cristiano que é no caso o ‘marido’ afirmou ser estéril (contou que já conviveu com oito mulheres, mas não é pai biológico de nenhum filho) e que há anos procurava uma companheira com as qualidades de Josenildo (bastante conhecido pelo seu modo extrovertido de ser: carinhoso, sincero, excelente dono de casa e melhor companheira ainda disse o mecânico).

De maneira carinhosa, Josenildo que faz questão de afirmar ser a mulher do casal assume seu lado feminino com bastante irreverência. ‘Graças a Deus encontrei meu par perfeito’, afirma. Sobre o que muda com a oficialização da união homoafetiva na vida dos dois, foram unanimes em afirmar: ‘pouco coisa ou quase nada’. Josenildo tomou a palavra e disse: ‘mostraremos a sociedade conservadora e que nos critica o que é um casal feliz’.

Segundo as funcionárias do cartório Esmeralda Valadares e Ana Claudia, o processo de Habilitação segue o seguinte ritual (conforme o Provimento 40 de 06 de dezembro de 2011 da Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas) ainda na manhã desta quinta feira será encaminhado ao Ministério Público para se manifestar nos autos e em seguida será encaminhado a Dra. Lorena Carla Sotto Maior para apreciação e agendamento do enlace matrimonial requerido para o dia 30 do mês de abril as 10:00 horas no Fórum Juiz Franklin Gama de Lima.

Fonte: tribuna União

Nenhum comentário:

Postar um comentário