quarta-feira, 28 de março de 2012

Cidade do Pilar tem Novo Prefeito

O vice-prefeito de Pilar, Renato Resende (PSDB), tomou posse nesta segunda (27), às 20h, como prefeito da cidade. Para Resende, a renúncia de Oziel Barros na semana passada chegou a ser uma surpresa. Como a pretensão de Renato é ser candidato à prefeitura este ano, o primeiro passo já foi dado.
Renato Resende ressaltou que as eleições em outubro passam para segundo plano, isto por que a cidade de Pilar é quem vai avaliar sua gestão em menos de um ano.

“O trabalho que vai ser feito a partir de agora pode resultar em uma candidatura à prefeitura. Já falei que estou disposto a disputar o cargo, porém, como assumo a prefeitura amanhã [hoje] eu avalio que é preciso trabalhar, dar continuidade à atuação de Oziel Barros. A população de Pilar é quem vai aprovar meu nome ou não. Vou deixar para falar mais sobre essa disputa em junho, quando acontece as convenções partidárias”, declarou Resende.

GESTÃO

Em Pilar, um dos primeiros desafios para Renato Resende é solucionar o impasse que está acontecendo com os trabalhadores da saúde pública. Algumas unidades estão em greve e querem aumento salarial. A primeira medida, garante Resende, é iniciar as conversas com os servidores.

“A cidade não pode ficar sem saúde. Em minha administração iremos reverter essa situação com os servidores. Não dá para manter as unidades de atendimento básico sem funcionar”, argumenta o futuro prefeito.

Já com relação à situação do município, Renato diz que é injustificável um município rico como Pilar concentrar uma população tão carente. Ele é ciente de que isso não se resolve em menos de um ano, pórém, um cronograma de políticas públicas deve ser aplicado.

Fonte: Tribuna União

Nenhum comentário:

Postar um comentário