quinta-feira, 22 de março de 2012

Deputado Temoteo correia Afirma compra voto sim...

entrevista concedida pelo deputado estadual Temóteo Correia (DEM) vai ficar para a história. Ao ser abordado pelo repórter Ronald Rios, do programa Custe o Que Custar (CQC), da TV Bandeirantes,o democrata ‘soltou o verbo’ ao falar sobre compra de votos, desvio de recursos públicos, corrupção e segurança pública. Depois de perder a paciência com as provocações feitas pelo jornalista, Temóteo Correia acusou a imprensa de ‘roubar’ dinheiro dos cofres do Estado e afirmou que as grandes metrópoles brasileiras costumam menosprezar os alagoanos.

“Eu compro voto sim e, em São Paulo, os políticos roubam mais do que a gente em Alagoas. Onde se tem mais dinheiro, rouba-se mais, isso é até lógico. E o roubo acontece no País inteiro, não só aqui no Estado”. A confissão de Correia aconteceu durante um ‘bombardeio’ de perguntas feitas pelo repórter Ronald Rios. A resposta do parlamentar, que foi dada em meio ao seu já conhecido bom humor, veio após ele ser questionado a respeito do destino dos R$ 300 milhões que teriam sido desviados pelos deputados de Alagoas apontados pela operação Taturana, da Polícia Federal.

Deputado diz que ‘imprensa rouba e é pior do que político’

Temóteo Correia atacou a imprensa durante a maior parte da entrevista. “Você deve roubar muito mais do que eu e, ainda por cima, trabalha para ladrão que explora a miséria do povo. A imprensa é corrupta e leva o dinheiro da gente, ela é pior que político. Parte do que ganhamos vai para vocês jornalistas. Mas, apesar disso, quero dizer que pessoas desonestas existem em todos os lugares e de todo tipo, tem políticos, jornalistas, empresários. A corrupção é generalizada no Brasil”, disparou.

Ele também criticou a forma como o programa CQC é conduzido. “Um dia desses eu vi uma reportagem de vocês no Congresso Nacional e me indignei. Esse programa não respeita a classe política. Nós somos seres humanos, iguais aos jornalistas, temos qualidades e defeitos. Todavia, a mídia se acha superior e nos trata como se fôssemos pessoas miseráveis. É um tratamento cruel, desonesto e perverso com a com a gente. Tenho certeza que, se um dia de vocês viesse para cá (Assembleia), iria roubar muito mais do que qualquer deputado que está aqui”, disse o democratas.

Fonte: Tribuna União

Nenhum comentário:

Postar um comentário