sábado, 24 de março de 2012

Prefeito de União pede pressa na conclusão de casas para desabrigados

Uma nova reunião entre uma comissão dos desabrigados pela enchente de 2010, representantes da Caixa Econômica Federal, da construtora Sanco e o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (PTB) foi realizada esta semana. O encontro teve a presença do superintendente da CEF, Herbert Buenos Aires e do empresário Marcelo Raposo, da construtora, e nela foi cobrado um prazo para que novas casas destinadas aos desabrigados sejam entregues.

As novas moradias em construção ficarão no loteamento Newton Pereira e irão atender as famílias que tiveram suas casas destruídas pelas chuvas que atingiram o município em junho de 2010 e que fez subir o nível das águas no rio Mundaú. Na reunião, dez pessoas, representantes das famílias que aguardam a entrega das casas cobraram maior rapidez no término das obras para que finalmente possam ter novamente moradia digna, além de um sossego financeiro.

Durante o encontro, o prefeito Areski Freitas cobrou da superintendência da Caixa em Alagoas para que algo fosse feito com o objetivo de entregar mais um lote de residências, mesmo que o projeto não esteja totalmente concluído, preocupado com a vida e as dificuldades que todas estas famílias estão passando ainda por pagarem aluguel ou viverem em casas de familiares.

O superintendente da Caixa, Herbert Buenos Aires, informou que uma nova determinação da presidência da República impede a entrega de qualquer residência antes da conclusão geral do projeto. No entanto, informou que fará um pedido especial ao Ministério das Cidades e apresentará o caso urgente e especial de União dos Palmares para que até o final de maio sejam entregues aproximadamente 380 casas.

Fonte: tribuna União

Nenhum comentário:

Postar um comentário