terça-feira, 20 de março de 2012

Tratamento do glaucoma é retomado em sete clínicas de Maceió

Os maceioenses que sofrem com o glaucoma e necessitam do tratamento ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) receberam uma boa notícia nesta segunda-feira (19). Mesmo com o corte no repasse das verbas pelo Ministério de Saúde (MS), sete clínicas credenciadas, que são investigadas por irregularidades no registro das verbas para o tratamento da doença, resolveram retomar o atendimento de forma provisória para não prejudicar ainda mais os pacientes.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a decisão é fruto de um entendimento com os prestadores de serviços, que concordaram em retomar as consultas, exames e distribuição de colírios mesmo com a redução na verba repassada pelo MS.
O atendimento, entretanto, é de caráter provisório. Segundo o coordenador do Departamento dos Sindicatos dos Hospitais de Olhos de Alagoas, Alan Barbosa, a ideia é sensibilizar o Ministério da Saúde para que o projeto volte a ser implantado, mesmo que sejam necessárias reformulações. Uma das opções, segundo ele, é que o próprio Ministério faça a compra direta dos colírios e repasse o medicamento para as secretarias de saúde.
“O MS diz que não aceita mais os mutirões, então nós devemos sentar com representantes e analisar uma nova formatação para o projeto, de forma que as pessoas que necessitam dos colírios não sejam mais penalizadas”, acrescentou o coordenador.
O atendimento foi normalizado nesta segunda no Instituto da Visão, Hospital de Olhos Santa Luzia, Seoma, Oculares, Cervi, Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal) e Instituto de Olhos de Maceió (IOM).

Fonte: tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário