quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ameaça de tiroteio fecha escolas em Joaquim Gomes

Um indivíduo não identificado foi até a escola Nossa Senhora Rainha da Paz, localizada no município de Joaquim Gomes e pediu à direção que liberasse os alunos porque o local seria alvo de um confronto entre facções criminosas. A possibilidade de tiroteio no local obrigou a direção a liberar todos os alunos no período vespertino da escola.
Temendo o confronto, a direção da Escola São José, que funciona em uma rua próxima, também liberou seus estudantes logo que soube do aviso.
A informação se alastrou rapidamente pela cidade causando pânico na comunidade escolar e entre os pais de alunos. Muitos foram correndo para as escolas esperar os estudantes na porta e evitar que fossem vítimas dos criminosos.
Em outras escolas onde as aulas não foram suspensas, a exemplo da Escola Maria do Carmo de Oliveira Melo, no bairro José Bento (Casal), da Pré-escolar José Gomes Peixoto e Valquíria Marinho, que funcionam no bairro das cacimbas, os pais retiraram seus filhos de dentro das salas de aula e os levaram para casa.
Ao ser informada do caso, a secretária de Educação, Neide Lins, se mostrou contra o fechamento das escolas pelas direções e pediu calma aos pais de alunos. O caso será investigado pela secretaria de Educação do município.

Fonte:Alagoas 24 horas / Com JG40Graus

Goleiro do CSA será julgado nesta quarta-feira

O goleiro Flávio vai sentar novamente no banco dos réus nesta quarta-feira, no auditório do TJD-AL, às 19h30, e o departamento jurídico do CSA entrará novamente em ação para tentar reverter a pena de 4 jogos de suspensão que o atleta recebeu pela expulsão na partida contra o CSE, na 2ª rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Alagoano.

Na oportunidade, Flávio foi expulso pelo árbitro Francisco Carlos do Nascimento, que relatou na súmula da partida várias agressões verbais que Flávio teria desferido contra a sua honra. O goleiro azulino foi incluso no artigo 243-F do CBJD que diz: Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. § 1º Se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas.

As vésperas da partida contra o CEO, na 9ª rodada da primeira fase, o departamento jurídico do CSA, através do advogado Ricardo Omena, entrou com pedido de Efeito Suspensivo sob a alegação de que não houve nenhum tipo de agressão verbal, moral ou a honra do árbitro Fracisco Carlos do Nascimento pelo goleiro Flávio, que acabou sendo concedido e o atleta foi liberado para atuar até uma nova data ser definida para julgamento.

Caso venha a ser novamente punido, o goleiro Flávio poderá pegar um “gancho” maior. Ao invés de quatro partidas que é a pena mínima no artigo que o mesmo foi incluso, poderá chegar a 6 jogos de suspensão com aumento na multa. O departamento jurídico do CSA tenta convencer o pleno e mudar o artigo onde Flávio foi incluso sob alegação de que não há provas suficientes para confirmar as agressões verbais ao árbitro Francisco Carlos do Nascimento.

Fonte: Gazetaweb

Alagoas perto de ficar livre de aftosa

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, confirmou, durante audiência concedida segunda-feira, 27, ao governador de Alagoas, Teotonio Vilela, acompanhado pelos senadores Renan Calheiros (PMDB) e Benedito de Lira (PP), a realização de uma auditoria entre os dias 5 e 9 de março nos estados de Alagoas e Ceará.
De acordo com o ministro, caso não haja nenhuma pendência nas providências que o estado está implementando, Alagoas integrará o grupo de estados nordestinos que ampliarão a zona brasileira livre de aftosa, figurando ao lado do Maranhão, Piauí, Pernambuco e região noroeste do Pará, locais onde as providências estão adiantadas.
A situação de Alagoas é considerada estado de médio risco, diferentemente das condições da Paraíba e Rio Grande do Norte que enfrentam mais dificuldades.
Conforme relato do governador alagoano, “o estado tem cumprido à risca” as determinações do ministério e “nossa disposição é completa para alcançarmos o reconhecimento de área livre de aftosa para Alagoas”, disse Teotônio.
No mesmo tom, o senador Renan explicou que a presença de representantes do governo, da classe política e produtora “significa a disposição de remover qualquer obstáculo para que Alagoas alcance este status”.
Passos
Ficou acertado durante a audiência, que após a auditoria que será realizada no inicio do mês de março, será elaborado o inquérito soro-epidemiológico para verificar se existe a circulação do vírus na região e, vencida esta etapa e cumpridas as exigências, o ministério reconhecerá o Estado de Alagoas como área livre de aftosa com vacinação.
Para Renan, esta antiga aspiração alagoana, deverá se confirmar até o final deste ano. Segundo ele, em 2013, Alagoas deverá operar no mercado internacional após o reconhecimento pela Organização Mundial de Saúde Animal – OIE.
Também participaram da audiência, o presidente da FAEL (Federação de Agricultura e Pecuária), Álvaro Almeida, o Secretário de Defesa Agropecuária, Enio Marques, o diretor do Departamento de Saúde Animal, Guilherme Marques e Francisco Jardim, assessor especial do Ministério da Agricultura.

Fonte:Alagoas 24 horas / com Assessoria

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bandidos assalta ônibus da banda Cavaleiros do Forró em Novo Lino

Uma quadrilha de assaltantes armados assaltou, neste sábado (26), na rodovia BR-101, o ônibus da banda Cavaleiros do Forró. O assalto ocorreu quando o coletivo passava pela cidade de Novo Lino.
Os assaltantes entraram no ônibus e renderam cerca de 35 integrantes da banca, entre músicos, dançarinos e pessoas que trabalham na produção. A estimativa é de que o prejuízo com os objetos roubados seja de pelo menos R$ 5 mil.
As vítimas relataram que o assalto foi praticado por ocupantes de dois veículos, que obrigaram o motorista a parar. Em seguida, o coletivo foi levado para um canavial, onde foram roubados produtos eletrônicos, dinheiro e outros objetos pessoais.
A banda Cavaleiros do Forró passava por Alagoas com destino a Sergipe, onde fez um show na cidade de Divina Pastora. O boletim de ocorrência foi feito apenas neste domingo, para que a apresentação no interior sergipano não fosse prejudicada.
O produtores da banda prestaram queixa na Delegacia Regional de Novo Lino, onde o caso será investigado.

Fonte: Tudo na Hora

Túlio Maravilha marca 5 gols em amistoso pelo CSE

Após seis jogos sem marcar com a camisa do CSE, de Alagoas, o atacante Túlio Maravilha balançou as redes cinco vezes na goleada por 8 a 0 sobre a seleção de Quebrangulo. O amistoso vale como preparação para o segundo turno do Campeonato Alagoano. Com isso, faltam 17 gols para o jogador chegar ao milésimo por sua conta pessoal.
No contrato com o CSE consta que, quando faltarem sete gols para chegar ao de número mil, o atacante de 42 anos estará liberado do time alagoano. O número corresponde à camisa utilizada por Túlio no time carioca, onde se tornou ídolo. O jogador prometeu voltar ao Alvinegro para chegar à marca. No Twitter, ele comentou a atuação deste domingo.
Graças a Deus,Fiz 05 GOLS pelo CSE... Matei minha fome de Gols!...até o próximo jogo. Não percam as contas, agora faltam 17 gols para a Saga do Milésimo Gol se realizar...Esta chegando a Hora, Faltam 10 Gols para eu voltar para o Botafogo. Claro! Faltando 07 gols... - postou.

Fonte: Globo esporte

CRB Goleia o Murici por 5x0 e vai para a final do Alagoano contra o ASA

O CRB derrotou o Murici por 5x0, na tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé, pelo jogo da volta das semifinais do Alagoano. Com a vitória, o Galo garantiu vaga na final do primeiro turno contra o ASA.

Com as duas equipes buscando a vitória para conseguir a classificação, o primeiro tempo começou com o Murici logo partindo para o ataque, mas foi o CRB quem fez o primeiro. Aos 3 minutos, Rodrigo Dantas abriu o marcador, 1x0. O Galo continuou bem, mas recuou um pouco e o Murici passou a oferecer algumas jogadas de perigo. Mas o Galo ampliou com Rodrigão, de cabeça, aos 37 minutos. O primeiro tempo terminou em 2x0 para o alvirrubro.

Na etapa final, o CRB voltou com tudo e pressionou bastante o alviverde. Aos 15 minutos, o time da casa fez mais um, novamente Rodrigão, 3x0. Sem dar chance ao adversário, o Galo fez dois gols em dois minutos, aos 28 e 29 minutos. Maradona e Elsinho balançaram a rede, CRB 5x0. No final do segundo tempo, o Regatas poderia ter feito o sexto gol por pelo menos três tentativas, mas o resultado acabou mesmo no 5 a 0.

A primeira partida da final do primeiro turno, entre CRB x ASA, será em Arapiraca, na próxima quarta-feira, às 20h30. A grande decisão acontecerá no Estádio Rei Pelé, no sábado, às 16h.

OS GOLS:
Aos 3 minutos, Maradona cobrou falta e Filipe cabeceou. Dias fez uma grande defesa e no rebote Rodrigo Dantas completou. CRB 1x0.
Aos 37 minutos, Maradona cobrou escanteio e Rodrigão desviou de cabeça. A bola bateu no chão e subiu, sem chances para Dias. CRB 2x0.
Maradona cobrou falta, e em tabela entre dos zagueiros, Filipe ajeitou para Rodrigão que não desperdiçou. É goleada, CRB 3x0, aos 15 minutos.
aos 27 minutos Leandrinho recuperou a bola e deixou para Maradona, que invadiu a grande área e soltou o pé. CRB 4x0.
Elsinho recebeu pelo meio, driblou toda a zaga, tirou do goleiro Dias e empurrou para o gol. CRB 5x0, aos 28 minutos.

Fomte: Tudo na Horas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Asa é o Primeiro classificado para a Final do 1º turno

Jogando no Estádio Rubens Canuto, em Pilar, Corinthians e ASA empataram em 1 x 1 e com isso o ASA se classificou pois no jogo de ida a equipe alvinegra goleou o Timao do Pilar por 5 x 0.
OS GOLS:
o primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos, com Didira, do ASA. O jogador deu um chapéu do defensor tricolor e mandou uma meia bicicleta, por cima de André. Um golaço!
O Corinthians ainda perdeu um Pênalti.
Depois de perder o pênalti, o Corinthians acordou e aos 43 minutos, Fabiano recebeu pelo meio e tocou no canto de Tutti, empatando a partida.

Fonte: Tudo na Hora

Copeve prorroga inscrições para concurso da Prefeitura de Maceió

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Maceió foram prorrogadas até o dia 28, com prazo para pagamento dos boletos bancários ampliado até o dia 29 de fevereiro. A prorrogação se deu em função de um problema no sistema da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), que deixou o site fora do ar durante dois dias, prejudicando as inscrições do certame para provimento de 289 vagas para cargos efetivos.
Em nota emita à imprensa a Copeve explica que o sistema foi restabelecido e as inscrições continuam sendo feitas exclusivamente pela internet, através do endereço (www.copeve.ufal.br). “Os candidatos interessados ganharam mais dois dias para se inscrever, a segunda e a terça-feira, e terão até a quarta-feira, 29, para efetuar o pagamento do boleto”, disse o secretário municipal de administração, Sérgio Villela.
As provas objetivas estão marcadas para o dia 1º de abril, em locais e horários a serem divulgados no cartão de inscrição, que estará disponível a partir do dia24 de março, no site da Copeve.
São oferecidas cinco vagas para o cargo de analista previdenciário, 14 para técnico previdenciário, 200 para agente de fiscalização de trânsito, 20 para fiscal de obras, 20 para fiscal de posturas e 30 vagas para coveiro.
Atendendo a determinadas imposições legais, o concurso visa suprir a carência funcional do município e permite a seleção de candidatos aptos a desempenhar a função pública, além de representar uma ótima oportunidade para o ingresso no serviço público. O resultado da prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos do concurso será divulgado no dia 2 de maio.

Fonte: Alagoas 24 horas

Passagem de ônibus sobe para R$ 2,30 em Maceió

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), autorizou, por meio de liminar, que a Transpal aumente o preço da passagem dos ônibus que circulam em Maceió para R$ 2,30. O aumento entrará em vigor a partir deste domingo (26).
Um dia antes da decisão do desembargador Washington Luiz, o mandado de segurança – apresentado durante o recesso do Judiciário - havia sido negado pelo também desembargador Estácio Gama que respondia pelo TJ na ausência do presidente da casa, Sebastião Costa Filho, visto o impedimento da vice, a desembargadora Nelma Padilha de julgar o mérito por ter sido ela a relatora de recurso da Transpal com mesma finalidade. Na ocasião, a desembargadora negou o pedido de aumento.
Em nota, os transportadores alegam que o não aumento da passagem causará um 'colapso no Sistema de Transporte por Ônibus na Capital' e alegam que a renovação da frota e reajuste de salário, entre outros fatores, causaram um déficit - somente nos dois primeiros trimestres de 2011 - de mais de R$ 6 milhões.
Este mesmo colapso de que trata a nota não foi observado pelo desembargador Estácio Gama que no dia 23/02 negou o aumento à Transpal e, “na falta de urgência”, teria mandado distribuir o processo. O desembargador Washington Luiz foi então sorteado como relator e autorizou o reajuste com base na planilha de custos elabora pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O reajuste, que seria de R$ 2,31, foi arredondado para R$ 2,30 “para facilitar o aumento dos usuários” diz a decisão.
Após diversas declarações do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, de que não concederia o aumento da passagem, os transportadores acionaram a justiça para conseguir o que eles chamam de “equilíbrio financeiro do Sistema.” Ainda segundo nota divulgada pela Transpal, a ‘defasagem’ apontava desde junho/2010 um reajuste para R$ 2,49.
Com a liminar, a passagem pulará de R$ 2,10 para R$ 2,30 a partir de amanhã.

Fonte: Alagoas 24 horas

Sem-teto invadem casas para desabrigados em Rio Largo

Integrantes da União do Movimento de Moradias em Alagoas invadiram casas inacabadas do Conjunto Residencial Bosque dos Palmares, em Rio Largo; dizem que não vão sair.

As casas seriam destinadas aos desabrigados da enchente de 2010, mas foram ocupadas por 100 famílias de sem-teto que alegam ter direito às residências, que teriam sido prometidas pelo Estado quando da desocupação do prédio do INSS do Centro de Maceió, ocorrida há cinco anos.

A Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento da obra, diz que vai pedir a reintegração de posse, mas os invasores afirmam estar preparados para resistir.

Fonte: Gazetaweb

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Trem bala faz o arrastão da ressaca em Rio largo dia 26

A Banda baiana Trem bala volta a cidade de rio largo neste domingo 26, para fazer o encarramento dos festejos carnavalescos na cidade. A Banda irá fazer o "Arrastão" do bloco Azulô, que será no bairro do tabuleiro do pinto, proximo ao viaduto.
O Bloco tem hora prevista pra começar a partir das 14:30h deste domingo.

Corinthians x ASA será na cidade do Pilar

Atendendo o mandado de garantia com pedido de medida liminar, expedido pelo TJD/AL, a Federação Alagoana de Futebol altera mais uma vez a rodada de volta do quadrangular decisivo do 1º turno do Estadual 2012.

Com isso, a partida Corinthians do Pilar x ASA, confirmada para as 14h30 deste sábado, sai do Estádio Nelson Peixoto Feijó e volta para o Estádio Rubens Canuto.
Esta última decisão saiu na tarde desta sexta-feira, através do ato da presidência da FAF, de nº 05/2012.
O Corinthians do Pilar havia mandado todos os seus jogos da fase classificatória do 1º turno no Estádio Rubens Canuto. Mas agora havia esbarrado em exigências da Polícia Militar sobre a altura de um muro e o alambrado, que não estava de acordo com o exigido pela PM.
O clube já havia obtido os laudos do CREA, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Agora, com esta nova liminar o Corinthians prorroga por 30 dias seu mando de campo provisório para o Estádio Rubens Canuto.
Sobre a outra partida desta fase – CRB x Murici -, está mantida para o domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Fonte: Gazetaweb

CRB DEFINE PROGRAMAÇÃO PARA O JOGO CONTRA MURICI

Na manhã desta sexta-feira (24), o supervisor de futebol do Clube de Regatas Brasil (CRB) definiu toda a programação para o segundo jogo das semifinais do primeiro turno do Campeonato Alagoano de 2012, contra o Murici, no próximo domingo (26) às 16h00 no Estádio Rei Pelé. O Galo só precisa de uma vitória simples para disputar o título do primeiro turno do Estadual.
“A logística para o jogo contra o Murici que vai valer a nossa classificação para a final do primeiro turno já está definida e estamos divulgando com antecedência para que todos fiquem sabendo. Vamos ter um jogo muito difícil contra o Murici. Como sempre fazemos, nós respeitamos todos os nossos adversários, mas temos que lutar pelos nossos objetivos, que é sermos campeões no ano do nosso Centenário. Essa vitória que significa muito para o CRB na competição. O nosso objetivo sempre foi o de disputar o título do primeiro turno e estamos trabalhando para isso”, afirmou o supervisor de futebol para o site oficial do Clube de Regatas Brasil.
O supervisor de futebol do CRB destacou as melhorias que estão sendo implantadas pelo presidente Marcos Barbosa nos alojamentos da Pajuçara para os jogadores, quando os mesmos ficam concentrados em véspera dos jogos.

Fonte: Assessoria CRB

Festival Bumba Meu Boi acontece nesta sexta em maceió

A 20ª edição do festival Bumba Meu Boi de Maceió acontece nesta sexta-feira (24) e sábado (25), a partir das 20h, na Praça Multieventos. Palco, camarotes e arquibancadas já estão prontos para a festa. O concurso, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), contará com a participação de 18 agremiações.
Para a realização do evento, os grupos investiram aproximadamente R$ 4 mil reais e seis meses de trabalho. O responsável pela agremiação Bumba Meu Boi em Alagoas, Ewerton Vieira, aponta para as dificuldades encontradas para realizar a festa. “Cada dia que se passa é uma dificuldade tanto financeira como de ajuda do pessoal do grupo, mas a gente está trabalhando pra dar tudo certo” disse.
Este ano, o concurso vai contar com menos agremiações. Ano passado foram 32, agora são 18. "Algumas agremiações não tiveram recursos para montar um boi e chegar à altura de brigar com os outros. Então houve uma distribuição de pessoas, aqueles que não tiveram condições de montar seu próprio boi foram trabalhar em outros”, explicou Eugênio Vilela, presidente da Liga do Bumba Meu Boi.
A verba doada pela prefeitura, equivalente a R$ 1.500 para cada boi, será revertida em premiação para os participantes. Além dos três melhores colocados do grupo de acesso especial, também serão premiados com dinheiro e troféu os melhores condutores de bois e vaqueiros.

Fonte: Tudo na hora

Câmara aprova realização de novo concurso

A Câmara Municipal de Maceió aprovou ontem, em tempo recorde, os projetos de lei que tratam da realização de concurso público para preenchimento de mais de 800 vagas na área de Saúde e que alteram o regime jurídico dos agentes de endemias do município, de celetista para estatutário.

Os dois projetos, de origem do Executivo, foram enviados ao Legislativo durante o recesso parlamentar e lidos em plenário na primeira sessão do ano, na quarta-feira passada, quando foram nomeados os relatores especiais – vereadores Théo Fortes (PTdoB) e Marcelo Malta (PCdoB) – com a missão de emitir parecer sobre as matérias em 72 horas.
Nem precisou usar todo esse tempo. Na sexta-feira, antes do carnaval, os dois pareceres já estavam prontos para ser publicados na edição de sábado do Diário Oficial do Município, possibilitando, dessa forma, a votação na sessão plenária de ontem – a primeira após o recesso do carnaval.
“Havia um pedido do sindicato e da Mesa Diretora da Câmara para que déssemos celeridade à apreciação, e atendemos em tempo recorde, por compreendermos a importância das duas matérias. Uma que vai suprir carências de profissionais na saúde pública do município e outra que sintetiza uma luta antiga dos agentes de endemias pela mudança de regime jurídico”, observa o vereador Marcelo Malta, relator do projeto que beneficia os agentes de endemias.

Fonte: Gazeta de alagoas

TJ mantém suspenso o aumento da tarifa de ônibus em Maceió

O desembargador Estácio Luiz Gama de Lima manteve, liminarmente, durante plantão forense do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), decisão proferida pela desembargadora Nelma torres Padilha que não autorizou o reajuste para R$ 2,50 da tarifa dos ônibus coletivos de Maceió, ou, subsidiariamente, para R$ 2,30, com base em planilha de custas elaborada pela SMTT.
No mandado de segurança, a Transpal pedia a reforma da decisão que negou efeito suspensivo ao agravo de instrumento que discutia o valor cobrado pela passagem de ônibus. O agravo fora interposto contra decisão de primeira instância que já havia negado, liminarmente, o aumento da tarifa do transporte público de Maceió.
Ao apreciar o pedido, o desembargador Estácio Gama não reconheceu o caráter emergencial do pedido feito pela Transpal, uma vez que ela tomou conhecimento da decisão poucos dias após a publicação e entrou com o recurso após mais de um mês, durante o plantão do judiciário.
“Não há de se olvidar, por fim, a repercussão da matéria carreada nos autos sobre toda a sociedade maceioense, que seria surpreendida por uma liminar de tão intensos efeitos exarada durante as festividades carnavalescas”, asseverou Estácio Gama.

Preliminar de Impedimento

Ao entrar com o mandado de segurança, a Transpal afirmou que a desembargadora Nelma Padilha, ainda que vice-presidente no exercício da Presidência do TJ/AL, estaria impedida de apreciar o processo, já que atua como relatora no processo cuja decisão deseja ser reformada pela instituição.
De acordo com o Regimento Interno do TJ/AL, nos casos de pedidos formulados fora do expediente normal, a competência para analisar é da Presidência do Judiciário estadual. Com o impedimento reconhecido, a competência, neste caso, ficou a cargo do segundo decano (desembargador mais antigo) do TJ/AL, Estácio Gama, já que o primeiro decano, desembargador Orlando Manso, preside o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Fonte: TRE/AL - Alagoas em tempo real

Governador entrega Posto do Sine reformado em Maragogi

O governador Teotonio Vilela Filho reinaugurou nesta quinta-feira 23, a unidade do Posto do Sine em Maragogi, com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sextafeira. A solenidade foi na Praça Antônio Acioly, no Centro da cidade, a partir das 11 horas.
A unidade atende aos trabalhadores da região há 14 anos mas agora conta com novas instalações, além de oferecer um novo serviço como a emissão da carteira profissional, e manter os serviços de habilitação do Seguro Desemprego, cadastro de trabalhador e empresas, promoção de cursos de qualificação profissional e intermediação de mão de obra.

Para Teotonio, o novo Sine vai proporcionar melhoria no atendimento aos trabalhadores do município que tem como principal vertente o turismo. “Temos que capacitar os moradores da região para que eles possam ocupar as vagas ofertadas, essa é a nossa proposta”, destacou.

De acordo com dados da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação, semanalmente são gerados cerca de 150 cadastros e feitas entre 250 e 300 habilitações de Seguro Desemprego. A idade média dos trabalhadores que procuram o órgão é de 25 a 40 anos. Ano passado, Maragogi foi um dos 14 municípios contemplados com a primeira etapa do programa Qualifica Alagoas, do governo do Estado. Na ocasião, foram ofertadas 40 vagas nas profissões de garçom e, após a conclusão das aulas, 24 destes novos profissionais foram inseridos no mercado de trabalho já com suas carteiras profissionais assinadas pelos empregadores.

Fonte: Alagoas em tempo real

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Os Pegadores de Galinha" arrasta multidões em Campo Alegre

O bloco OS PEGADORES DE GALINHA teve a realização da sua quinta edição concretizada neste domingo 19 de fevereiro, domingo de Carnaval com muita folia e irreverência no povoado Chã da Imbira. Os foliões esbanjaram alegria e muita descontração.
Na programação do bloco, logo pela manhã o tradicional jogo das piriquetes onde homens vestidos com roupas femininas fizeram um belo espetáculo esportivo, com muito humor contagiaram os presentes.
Durante a tarde o grande arrastão com Mega Trio Folha Verde e a Banda Beijo na Boca animou a galera pelas principais ruas do povoado.
Algumas autoridades políticas de Campo Alegre compareceu ao evento, como o ex-deputado Álvaro Guimarães, o ex-prefeito Jorge Matias os vereadores Zé Braz, Benedito Roberto, Dijalma Sampaio e Laquinho.
A festa teve apoio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Quem também compareceu ao bloco foi o secretário municipal de esporte e lazer Alvinho Guimarães, a secretária de assistência social Kellyn Rafaella, o secretário de cultura e turismo Carlos Olodum.

Fonte: Alagoas ultima hora

Populares incendeiam veículo após acidente em São Miguel dos milagres

O delegado de São Miguel dos Milagres, Valter do Nascimento Rocha, afirmou ontem que vai indiciar Ester Atanásio de Andrade pelos crimes de homicídio culposo (sem a intenção de matar) e de lesão corporal gravíssima. Ela dirigia o veículo Fiat Uno de placa NMO 3537/ AL, que colidiu com a moto KHP-4422/AL, conduzida por Jonathan Max dos Santos, 20. Este ficou gravemente ferido. O carona, Muriel Davi dos Santos, 22, que estava sem capacete, segundo a Polícia Civil (PC), morreu no local do acidente.
A colisão aconteceu na madrugada de segunda-feira (20) na AL-101 Norte, em São Miguel dos Milagres. Após a batida, populares revoltados incendiaram o veículo pertencente a Ester, que, segundo a PC, mora em Maceió e fugiu do local com medo da reação dos familiares e de amigos da vítima.

Fonte: Gazeta de alagoas

Católicos de Santana do Mundaú participam da Missa de Cinzas

Na manhã de ontem Quarta-Feira de Cinzas, dia 22, católicos de Santana do Mundaú lotaram a Igreja Matriz de Santa Ana para a abertura da Quaresma. A Missa de Cinzas foi presidida pelo pároco da cidade, padre Nilton Marques Pereira.

Em sua homília, o sacerdote recordou que a Quaresma é um tempo de oração, jejum e esmola, "A Imposição das Cinzas nos lembra que viemos do pó e ao pó iremos voltar, ou seja, a vida é passageira" afirmou.

Campanha da Fraternidade:
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta quarta a Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema “Fraternidade e Saúde” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a realidade das pessoas que não tem acesso à assistência de saúde pública condizentes com suas necessidades e dignidade.

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

Fonte: Mundaú Notícias

Confusão entre policiais e foliões provoca pancadaria em Marechal

Foliões que participavam do desfile do bloco dos Garçons, na cidade de Marechal Deodoro, nesta quarta-feira (22), denunciaram uma ação truculenta por parte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A ação dos militares gerou confronto e pancadaria com as pessoas que curtiam a última noite do feriadão.
Segundo os foliões, o Bope chegou, por volta das 22 horas, com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) determinando o encerramento do bloco. Algumas pessoas ficaram irritadas e jogaram latinhas nos policiais, o que teria dado início a ação truculenta por parte dos policiais.
Alguns foliões foram atingidos a golpes de cassetete e disseram que vão denunciar o caso à Corregedoria da Polícia Militar, para que seja instaurado procedimento administrativo contra os policiais do Bope.
O comandante do batalhão, tenente-coronel Thúlio, explicou que ainda não foi formalmente notificado da ocorrência em Marechal Deodoro. Mas garantiu que o caso será apurado pela corporação.

Fonte: tudo Na hora

Washington é multado em 20% e volta aos treinos no CSA

A pedido de seus companheiros, tendo à frente o goleiro Flávio, o meia Washington foi reincorporado ao elenco do CSA na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas. O jogador teve um encontro com o presidente Jorge VI, pediu desculpas pelo ato de indisciplina cometido e recebeu autorização para voltar a treinar normalmente com o restante do elenco. A diretoria, entretanto, não deixou de aplicar multa ao atleta, à razão de 20% do salário.
Segundo Jorge Sexto, pesou muito para um entendimento entre as duas partes o desejo do meia de continuar no Mutange. "Eu perguntei ao Washington se havia interesse dele em permanecer. Ele disse que tinha recebido propostas de outros clubes, mas ressaltou que sua prioridade é dar sequência ao seu trabalho no CSA" - completou o dirigente.

Apurou-se que Washington chegou a pedir à cúpula azulina para ir a Natal e entregar uma certa quantia em dinheiro à família, mas a diretoria pediu que ele ponderasse, considerando os compromissos que teria de cumprir, junto com o restante do elenco, dentro dos planos do técnico Círio Quadros de aproveitar, o máximo possível, o período de que dispõe o CSA antes de sua estreia na segunda fase do Alagoano 2012. Foi dada ao jogador a alternativa de deixar para ausentar-se no sábado e domingo de carnaval, para não atrapalhar a programação que havia sido traçada pelo treinador. Mas, aborrecido, Washington teria ignorado a orientação e deixado o Estado na sexta-feira passada.

Fonte: Gazetaweb

Filho de Antônio Albuquerque deixa UTI

O universitário Nivaldo Albuquerque Neto, filho do deputado estadual Antônio, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arthur Ramos, no bairro da Gruta de Lourdes, onde estava internado no seguinte ao atentado sofrido no dia 3 de fevereiro. Ele foi baleado na fazenda da família, na cidade de Limoeiro de Anadia.
Segundo a assessoria do deputadoAntônio Albuquerque, Nivaldinho, como é conhecido o jovem de 25 anos, apresentou melhora e, no sábado de Carnaval, os médicos decidiram que ele já podia continuar a recuperação em um dos quartos do hospital. Não há mais risco de morte e o jovem não precisa mais de aparelhos para ajudar na respiração.
Antônio Albuquerque continua em silêncio sobre o crime que vitimou seu filho mais velho. A assessoria de imprensa do Hospital Arthur Ramos também diz que ainda não há autorização da família para divulgar boletins médicos sobre o estado de saúde de Nivaldinho.
Nivaldo Albuquerque ficou 15 dias na UTI. Ele foi atingido por vários tiros de pistola, um deles no rosto.

Fonte: Tudo na hora

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ASA joga muito bem e goleia Corinthians por 5x0

O ASA conquistou importante resultado, jogando diante de seu torcedor, na noite desta quinta-feira (16), pela rodada de abertura do quadrangular final do 1º Turno. No Estádio Municipal Coaracy Fonseca, em Arapiraca, o Alvinegro goleou o Corinthians do Pilar por 5x0, conquistando o direito de somente empatar, no jogo de volta, para se garantir na grande decisão.
Isso porque o regulamento do Campeonato Alagoano, previamente debatido e aprovado pelos próprios clubes, estabelece que, nesta segunda fase, a quantidade de gols que um time vier a marcar não pode representar vantagem para a partida seguinte. Ou seja, apesar do placar elástico, o atual campeão alagoano ainda pode ser eliminado mesmo se perder com o placar mínimo, por 1x0.

Portanto, se o Corinthians vencer por qualquer placar, a partida seguirá para prorrogação. Persistindo o empate, o vencedor sairá da série de cobranças de pênalti.

O segundo confronto está marcado para o primeiro fim de semana após o carnaval, mas ainda não há definição quanto ao palco da disputa, já que Corpo de Bombeiros e Polícia Militar acabaram interditando o Estádio Rubens Canuto, no município do Pilar, devido à irregularidade no tocante ao laudo que versa sobre vários critérios de segurança, necessário para a liberação dos estádios de futebol.

Fonte: Gazetaweb

Governador de Alagoas nomeia jogadora Marta embaixadora de Alagoas na Copa de 2014

A pentacampeã da Bola de Ouro da Fédération Internationale de Football Association (Fifa), de melhor jogadora do mundo, a alagoana e sertaneja Marta Vieira, é a Embaixadora oficial de Alagoas na Copa do Mundo do Brasil, em junho de 2014. Marta foi agraciada com o novo título pelo governador Teotonio Vilela Filho, em cerimônia formal de nomeação, nessa quinta-feira (16), no palácio República dos Palmares.
“Marta, é uma honra e uma alegria tê-la aqui, uma alagoana notável, orgulho de todos nós alagoanos e o Governo do Estado reconhece o seu desempenho e a nomeia embaixadora de Alagoas junto à Fifa na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil”, declarou o governador Teotonio Vilela.
A jogadora aceitou o título, e, emocionada, disse que sente-se muito honrada “em fazer parte desse time”. “Para mim é uma honra e não tenho nem palavras para agradecer e poder representar mais uma vez o meu Estado”, disse Marta.
Em sua nova função de embaixadora, Marta reforça a defesa de Alagoas como subsede para a Copa do Mundo. De acordo com o governador, o ministro Aldo Rebelo disse que Alagoas tem todas as condições para receber uma seleção importante.
“Alagoas atendeu a 100% dos critérios exigidos pela Fifa para receber uma grande seleção. É muito importante ter o apoio de uma atleta como a nossa rainha para ajudar Alagoas nesse projeto que, sendo vitorioso, vai divulgar ainda mais as nossas belezas naturais e traduzir-se em emprego e renda para os alagoanos”, afirmou Teotonio.
Durante a cerimônia, a jogadora de Dois Riachos que ganhou o mundo com seu futebol mágico recebeu uma placa alusiva à sua nomeação: “Em agradecimento e reconhecimento pela excelência no desempenho à contribuição e representatividade aos atletas brasileiros, sobretudo alagoanos, no esporte mundial, o Governo do Estado de Alagoas nomeia Marta Vieira da Silva, Rainha Marta, Embaixadora de Alagoas para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014”.

Fonte: Agência Alagoas / Alagoas 24 horas

Saiba o que vai funcionar durante carnaval

A (Fecomércio/AL) reforça que apenas os supermercados irão funcionar normalmente durante o carnaval. Lojas do Centro e shoppings vão funcionar em horário especial.
Centro
As lojas do Centro de Maceió vão funcionar em horário normal no Sábado de Zé Pereira (18), das 8h às 13h. Durante o período de domingo a terça-feira, as lojas estarão fechadas e vão reabrir ao meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas.
Shoppings
As lojas e o fast-food do Shopping Pátio vão funcionar normalmente no Sábado de Zé Pereira, das 10h às 22h. Os cinemas também manterão o horário normal de exibição dos filmes. No domingo (19), segunda (20) e terça-feira (21) de Carnaval as lojas e o fast-food estarão fechados. Já os cinemas funcionarão normalmente. O Pátio reabrirá na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia e funcionará até as 22h.
As lojas e o fast-food do Maceió Shopping funcionarão em horário reduzido no Sábado de Zé Pereira, das 10h às 20h. Já os cinemas vão manter o horário normal. No domingo, segunda e terça-feira de Carnaval as lojas e o fast-food serão fechados. E os cinemas vão funcionar normalmente. Na Quarta-Feira de Cinzas, as lojas e o fast-food estarão abertos a partir 12h. E os cinemas no horário normal.
O horário do Shopping Farol para o período carnavalesco será no Sábado de Zé Pereira, das 9h às 18h. O centro de compras fechará no domingo e reabrirá somente na quinta-feira (23), das 9h às 21h. Os cinemas funcionarão com programação normal, todos os dias de Carnaval.
Supermercados
A Fecomércio informar ainda que as lojas do Extra vão funcionar em horário normal, Farol, das 7h até meia-noite, e em Mangabeiras, 24 horas. O Palato Ponta Verde manterá o atendimento 24 horas e o Palato Farol funcionará no horário normal, ou seja, das 7h às 22h.
As lojas do Grupo Walmart vão manter o horário normal de atendimento ao público. O Hiper Farol e Jatiúca estarão abertos das 7h até meia-noite. As lojas do Bompreço Farol e Pajuçara, das 7h às 22h; Ceasa e Mercado, das 6h às 19h; Bompreço Ponta Verde, 24 horas. O Hiper Buarque de Macêdo que funcionará das 7h às 21h.
A loja do GBarbosa no Shopping Pátio estará aberta no sábado em horário normal das 8h às 22h. No domingo, segunda e terça, das 8h às 20h, e na Quarta-Feira de Cinzas, das 8h às 22h.
As lojas do Hiper Serraria e Hiper Praia vão funcionar das 7h às 22h, no sábado, segunda e Quarta-Feira de Cinzas. Já no domingo e terça-feira estarão abertas das 7h às 20h. O Hiper Stella Maris estará atendendo o público das 7h às 23h, no sábado, segunda e na Quarta-Feira de Cinzas. E das 7h às 20h, no domingo e na terça-feira. A loja Tabuleiro estará aberta das 7h às 21h, no sábado, segunda e quarta-feira. E na terça-feira e no domingo, das 7h às 18h.
O Atacadão também vai manter o horário normal de funcionamento. No sábado, das 7h às 21h; domingo, das 7h às 14h, e segunda, terça e Quarta-Feira de Cinzas, das 7h às 21h.
A Fecomércio informa também que as lojas do Grupo UniCompra vão funcionar em horário normal nos bairros do Jacintinho e da Ponta Grossa, das 7h às 20h; Farol, das 7h às 23h, e Cambona, das 7h às 22h. As lojas Unicompra e Bellacompra, ambas na Rua do sol, em Arapiraca, Unicompra, na Rua São Paulo e Unicompra, na Avenida Rio Branco, serão fechadas na terça-feira. As demais lojas da rede (Maceió, Palmeira dos Índios, São Miguel e Barra de São Miguel) serão abertas em horário normal.

Fonte: Alagoas 24 horas / Com assessorias

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval nas cidades de Alagoas, Praia, calor e muito frevo.

Maceió

Apesar da capital alagoana já ser tradicionalmente conhecida como o refúgio para os que não querem a folia, levando milhares a migrarem para o interior, Maceió também terá atrações. Dia 18, as escolas de samba estarão desfilando na Orla da Pajuçara, com direito até mesmo a jurados para avaliar o desempenho e escolher as vencedoras. Nos dias 19, 20 e 21, a praça Multieventos será palco de uma série de shows com cantores e grupos da terra.

Maragogi

Na cidade de Maragogi, os festejos já começam a partir desta quarta-feira, 15, e terminam apenas na quarta da semana seguinte, 22. Às 16 horas, o Bloco do Educandário deve sair às ruas, na Praça dos Idosos. Quinta-feira, 16, a Praça da Juventude terá desfiles de manhã e a tarde, com o bloco Eureca e o Bloco da Melhor Idade. Sexta-feira, 17, a folia começa a tarde na Secretaria de Educação com o bloco ‘Educação na Folia’. A animação fica a cargo de um trio elétrico com o cantor Paulinho da Bahia. A noite, na praça de eventos da cidade, será dada a abertura oficial do carnaval, com o encontro das orquestras.

No sábado, os festejos começam a tarde, na Praça dos Idosos, com o carro de som carregando o bloco ‘Criança Feliz’ e o trio elétrico com Mc Sheldon no bloco Tá Lé Lé Tá Maluco. Em Barra Grande, a tarde, a Orquestra Madre de Deus deve é a programação que deve tocar também, a noite, com o bloco Os Guelas, no Albergue Salinas. Na praça São Bento, às 15 horas tem o bloco Pingo de Gente. Já no período da noite, em São Bento haverá o Bloco Os Debochados com a banda Os Penetras. Na praça de eventos, a folia fica por conta das bandas Duharém, Swing Novo, Reginho e Banda Surpresa, além de DJs. Na Barra Grande, também as 21 horas, os foliões trarão mini-trio e Chupeta Elétrica.

No domingo, as festas começam de manhã, com a Orquestra Madre de Deus, na Ponta do Mangue. As bandas Paixão Musical, Moleques do Samba, Trio e Banda Elifas Junior, Banda Atrevidos, Batida Black e Bora Bora, estarão nos blocos que passam pela Praça dos Idosos, Barra Grande, São Bento e Praça de Eventos.

Na segunda-feira, a Praia de Peroba também entra na programação com a banda Paixão Musical e a Orquestra Madre de Deus. As bandas Laiffe, Barababaz, e Expressão também estarão animando São Bento e a Praça dos Idosos. Também a Praça dos Idosos deve sediar os festejos com a banda Xá Trez. Na Barra Grande, a noite, haverá a banda Atrevidos e, na Praça de Eventos, Marra Bara e Bob Estrela estarão trazendo a festa do folião.

Terça-feira, por volta das 10 horas, a Banda Tornados estará no trio elétrico com o Bloco Viva Salinas na Praça dos Idosos. Ao longo do dia, a mesma praça terá as atrações da banda Bruce Elétrica, às 14 horas, Esquadrão de Bali, às 19 horas, e Pega Leve, às 21h. Já em São Bento, às 14 horas, a liga dos blocos traz a banda Atrup. Na Barra Grande, as 15 horas, o Bloco das Virgens trará os Moleques do Samba e as 23 horas, na Praça de Eventos, os festejos ficam com Paulinho da Bahia e Esquadrão de Bali.

A Quarta-feira não será de cinzas no município. Na Praça dos Idosos, de manhã, haverá a Orquestra Madre de Deus. A tarde, em Barra Grande, a banda Swing Maneiro garante a curtição que só é finalizada a noite, em Peroba, com a banda Laiffe.

Coruripe

Em Coruripe, a abertura carnavelesca começa já nessa quinta-feira, 16, com 21 blocos que vão desfilar na abertura do carnaval, com concentração na praça Agapito Ferreira de Araújo, nas Vassouras, a partir das 19h. No dia 17, sexta-feira, os foliões seguem pelas principais nas ruas do Centro com o tradicional Bloco das Secretarias, com a banda Beijo na Boca, concentrações nas sedes das Secretarias de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo, a partir das 14h.

No Clube do Povo, onde acontece a programação oficial, a programação será sempre das 22h às 3h30. O sábado terá as bandas Embarka Samba e Explosão da Swingueira. No domingo é a vez de Gingado e Intenção. Segunda-feira, Só caju e Explosão da Swingueira e, por fim, na terça-feira,o Grupo Simpatia e Prakaramba animam os foliões.

Em Pontal do Coruripe, os shows acontecem das 15h às 19h30. No sábado, Celebridades Elétrica e Playboyzada são as atrações programadas. Domingo terá Erê e Pega Leve. Segunda, as bandas Farra e Luxo e Celebridades Elétrica e, na terça-feira, Banda Barababaz e Sokappa.

O Poxim, das 22h às 2h, terá os seguintes shows: sábado vem com Celebridades Elétrica e Playboyzada; domingo com Erê e Pega Leve; segunda terá Banda Farra e Luxo e Celebridades Elétrica; e terça Banda Barababaz e Sokappa. Em Barreiras, das 13h às 18h, o primeiro dia terá Embarka Samba e Explosão da Swingueira, domingo Gingado e Intenção, segunda-feira volta Intenção e a banda Só Caju. Por fim, terça, será a vez dos grupos Simpatia e Pakaramba. Já em Lagoa do Pau, toda a festa vai ficar a cargo de uma única banda, das 21h à 1h, a 100 Ideia.

Barra de São Miguel e o ‘Carnaval Tropical’

O balneário turístico também não deve ficar atrás na programação carnavalesca, que acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Além dos blocos de rua já organizados, as festas noturnas ficam por conta das bandas Cannibal, Solamento e Atribbo no sábado, Atrupp e Groove Night no domingo, Ragazoo, o Rodo e Aloha na segunda-feira, e Boca de Forno e Tom de Alerta na terça-feira.

Paripueira

Em Paripueira, mais de 10 blocos devem desfilar no corredor da folia das 10h às 18 horas. Já os shows começam no dia 18, com Galã Elétrico, Simpatia e Doró. No dia 19, serão Trio da Huanna, Balanço Mania e Banda MW. Domingo, 20, é a vez de Gingado, Balanço 10 e Pakaramba. Dia 21, os grupos são Julinho Porradão, João Trinta, Kok Loko e Mary e Júnior. Já no dia 22, é a vez de Bloco Paripueira é 1000 com a banda Julinho Porradão.

Barra de Santo Antônio

A grande atração divulgada pela organização do carnaval na Barra de Santo Antônio é a presença do Galã Elétrico, que deve animar os foliões na segunda-feira. Antes, porém, Pagomania, Barababaz e Só Kapas, devem trazer a curtição no sábado. Domingo, devem tocar a Barca, o Rodo e Embarkasamba. Na segunda-feira, além do Galã, a animação fica por conta de Geléia e Koko Loko. Na terça-feira, a festa termina com Nitidez, Big Folia e Vice-Versa.

Fonte: Gazetaweb

PM Aceita proposta do governo e não fará greve em Alagoas

As severas críticas ao Governo do Estado esbarraram na escassa presença de militares. Sem ter como deflagrar um aquartelamento sem adesão da tropa, o jeito foi aceitar o que ficou fechado nesta quarta-feira na Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).

"Não era nem para fazer mais acordo com esse Governo. Acordo de boca nunca mais, só no papel. Essa proposta tem que ser homologada em níveis superiores. O governo não merece credibilidade", declarou o presidente da Associação dos Oficiais Militares, major Wellington Fragoso.

Em assembleia realizada na sede Asssomal, os policiais militares resolveram aceitar a proposta de reajuste salarial feita pelo governo. O Estado se comprometeu a pagar, em três parcelas, o resíduo de 7% - sendo 2% em abril e 2% em novembro deste ano e mais 3% em abril de 2013 - além de 6,5% referente ao IPCA. "Em respeito aos três milhões de habitantes estamos fechando esse acordo. O governo precisa ter compromisso. Foi uma vitória sim", disse o presidente da Caixa Beneficente da PM, coronel Ivon Berto.

O principal ponto considerado avanço na pauta de reivindicação foi o reajuste salarial dos soldados, que atualmente ganham R$ 1.847 para 2.156, um percentual de 16,8%. Os representantes de associações haviam sinalizado, após reunião com a secretária Ricarda Calheiros, para um possível acordo entre governo e militares.

Apesar das críticas ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e à cúpula da segurança pública, com o resultado da assembleia, os militares descartam a possibilidade de aquartelamento durante o carnaval deste ano.

Além da proposta efetiva, a secretaria agendou reuniões para os dias 29 de fevereiro, 5 e 12 de março com representantes de soldados e cabos, sargentos e subtenentes e oficiais para discutir pautas específicas de cada categoria.

Fonte: Gazetaweb

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tudo Azul 2012 terá "TATAU" ex- Araketu

O prefeito de Murici, Remi Calheiros, confirmou a atração principal para o Bloco TUDO AZUL deste ano, trata-se do cantor baiano TATAU, ex-vocalista da banda Araketu. A atração era aguardada com muito expectativa por todos os foliões, tendo em vista que o TUDO AZUL é considerado o maior bloco do carnaval do estado de Alagoas.
“A atração deste ano foi analisada com muito carinho para que todos possam curtir e aproveitar o bastante, por isso quero aqui convidar a todos os alagoanos para na terça-feira de carnaval visitar Murici e dançar muito ao som do cantor Tatau” declarou Remi Calheiros.
A programação contará ainda com os tradicionais blocos das Kengas, no domingo, este ano tera como atração a banda Aloha; já o bloco do Caixão será puxado pela banda Danados Elétrico.

Fonte: http://muricionline.com

Condutores das "cinquentinhas" vão precisar ter Habilitação

Os interessados em obter no Detran a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) precisam passar pelos mesmos requisitos exigidos para a categoria A (condutor de motocicleta) da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A dúvida surge em muitos condutores que, desinformados sobre o conteúdo da legislação brasileira de trânsito, acreditam que podem trafegar com ciclomotores (também chamados “cinquentinhas”) sem portar o documento.
Para isso, o candidato deverá ser penalmente imputável – ter mais de 18 anos – saber ler e escrever, possuir documento de identidade e CPF. A etapa seguinte consiste em passar pelos exames de legislação, com o conteúdo programático de um curso para formação de condutor e de direção veicular, que será realizado em um veículo semelhante ao que será conduzido nas ruas. Além disso, há exames de aptidão física, mental e avaliação psicológica.
Após a aprovação em todas as etapas, o condutor receberá a ACC em sua residência, pelos Correios, como todos os documentos que o Detran-AL despacha. No entanto, alguns candidatos, ao serem informados de que precisam passar por esse processo para a obtenção tanto da ACC como de uma CNH, preferem se habilitar na categoria A, das motocicletas, que também confere o direito de dirigir ciclomotores.
O Detran-AL esclarece que é competência das autoridades municipais de trânsito – SMTTs – registrar e licenciar os ciclomotores. As secretarias possuem também autoridade para aplicar as penalidades e arrecadar as multas cometidas pelos infratores.
As infrações cometidas decorrem, principalmente, por equilibrar o veículo em apenas uma das rodas, conduzir com apenas uma mão no guidom, transportar crianças que não têm condições de cuidar da própria segurança, e pessoas fora da garupa.
Muitos pais costumam, ainda, presentear seus filhos com ciclomotores e deixam que eles andem sem os equipamentos de segurança. O Detran-AL alerta que essa prática é irregular.
Os artigos 54 e 55 do Código Brasileiro de Trânsito determinam que tanto os condutores quanto os passageiros devem usar o capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores e vestuário de proteção, de acordo com as especificações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Fonte: Da Assessoria / Tudo na Hora

CSE dispensa 11 jogadores

A diretoria do CSE se reuniu na manhã desta terça-feira com o elenco e anunciou os onze jogadores que não interessam ao clube para a sequência da participação no Alagoano 2012. Entre os dispensados estão alguns que vinham atuando no time titular, como Agmeron e Fabinho Recife.

Confira a lista: laterais Cleiton, Israel e Medalha; zagueiros Wellington e Jadson Alagoano; volante Agmeron; meias Eduardo, Luís Henrique e Bam Bam; atacantes Fabinho Recife e Bolinha.

O presidente tricolor, radialista Antonio Oliveira, justificou o afastamento dos atletas: "Todos estão saindo por questões técnicas. Foram avaliados pelo técnico Luiz Carlos Cruz, que viu cada um deles em ação, quer em jogos, quer em vídeos, e nos apresentou um relatório apontando quem deveria sair para que pudessemos trabalhar na reformulação do elenco com vistas ao segundo turno".
Segundo Oliveira, o CSE deve contratar, a princípio, mais quatro reforços, que deverão chegar a Palmeira dos Índios nos próximos dias.
O elenco do CSE voltou aos trabalhos nesta terça-feira. Ganhará folga no sábado e domingo de Carnaval. Nesse intervalo de três semanas, o objetivo é disputar dois ou três amistosos.

O CSE estreia no 2º turno no dia 7 de março, no Estádio Alfredo Leahy, contra o Penedense.

Fonte: Gazetaweb

Mais de 6 mil PM farão uma 'Operação de Guerra' durante o carnaval em Alagoas

“A Polícia montou uma 'Operação de Guerra' para atender a população e os turistas que brincarão o carnaval em Alagoas”, afirmou o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, durante uma coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 14, na sede da Secretária de Defesa Social (SDS), Centro de Maceió.
Coronel Luciano garantiu que será adotada uma estratégia e uma logística diferenciada durante os quatro dias de carnaval. Sendo utilizado um efetivo de 1.034 policiais, 124 viaturas, 38 motocicletas, 24 conjuntos da Cavalaria por dia, só na região metropolitana de Maceió.
Segundo ele, o policiamento será dividido em quadrantes, saturando as áreas em que apresentam pontos críticos. “Não pensamos apenas no carnaval, estaremos mantendo o mesmo efetivo diário, só com uma atenção maior para algumas áreas”, explicou.
Além do policiamento em terra, coronel Luciano também destacou que haverá uma unidade área fazendo rádio patrulhamento da capital e do interior. “Daremos uma resposta imediata em todo o espaço aéreo, principalmente com o 190 funcionando normalmente sem qualquer alteração”, frisou.
Já na Zona da Mata, que compete aos municípios de Rio Largo, Pilar, Satuba, Messias, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco, será utilizado um efetivo de aproximadamente 130 policiais militares por dia. O mesmo número será destinado para a Zona Norte, Paripueira e Barra de Santo Antônio, devido a realização de shows artísticos e desfiles de blocos.
Para a Zona Sul, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, um efetivo de cerca de 220 policiais militares por dia reforçarão as localidades, que também fará a segurança nos povoados de Barra Nova, Massagueira e na Praia do Francês.
Para o Sertão, serão utilizados um montante de 477 policiais e para o agreste e baixo São Francisco 1.264. “Estamos trabalhando para garantir a população alagoana um festejo seguro. Não retiraremos uma guarnição qualquer de sua rota, mas aumentaremos o efetivo diário em cada região”, assegurou Luciano Silva.
Greve e assalto no interior
“A PM vai cumprir a sua missão institucional, como trabalhou no ontem, como trabalha hoje e trabalhará no futuro”, destacou o Comandante da Polícia Militar evitando responder as perguntas referente a um indicativo de greve da corporação.
Além do indicativo de greve, o comandante também evitou falar sobre os assaltos a agências bancárias e Correios, no interior de Alagoas, enfatizando que a imprensa foi convocada a falar sobre a operação do carnaval.

Fonte: Alagoas 24 horas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA CARNAVAL EM RIO LARGO 2012

Ônibus da empresa Real Alagoas é assaltado no Pilar

Um ônibus da Real Alagoas, que viajava de Aracaju para Recife, foi assaltado, na madrugada desta terça-feira (14), num trecho da Rodovia BR-101, no Pilar, na região metropolitana de Maceió.

O veículo, que transportava cerca de 30 passageiros, foi interceptado por um veículo ainda não identificado pela Polícia. Três homens desceram do carro, um deles portando uma metralhadora e rendeu o motorista e os passageiros.

As vítimas foram obrigadas a entregar dinheiro, jóias e aparelhos eletrônicos. Até bagagens foram levadas pelos bandidos, que fugiram na direção da cidade de Rio Largo.

O motorista do ônibus e os passageiros prestaram queixa esta manhã na Central de Polícia de Maceió, no Prado. O caso será investigado pela delegacia local.

Fonte: Gazetaweb

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Trio Da Huanna é quem faz a Abertura do carnaval em Rio largo na Sexta 17

O carnaval em Rio Largo este ano de 2012 promete ser um dos melhores do estado. Já que grandes atrações estão confirmadas para os festejos. No dia 17 (sexta) A Banda Trio da Huanna vem a cidade para fazer um grande show abrindo os festejos carnavalescos. A festa será no Parque da Mulambeira, centro. no mesmo dia terá ainda banda Celebridades elétrico. Os Blocos de Rua, começam tambem na sexta feira, com os seguintes desfiles: 16:00 – BLOCO DOS GARIS – Daniel Pontes
16:00 – CAPS NA FOLIA
20:00 – UMESE NA FOLIA -
20:00 – PURO TESÃO – Saindo perto da delegacia
22:00 – BLOCO MORCEGÃO (Conj. Padre Cicero

Por: Jailson Martins

Rally do Velho Chico esse ano será em Alagoas

Em 2012, Alagoas entra de vez no calendário nacional de rallys e a estreia do nosso estado num dos maiores eventos automobilísticos do Brasil não poderia ser de melhor forma. O Rally do Velho Chico é uma prova aberta para carros, motos e quadriciclos que acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro, com largada da prova na Praia do Gunga e chegada em Penedo, às margens do Rio São Francisco.
A prova será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally na modalidade Cross Country para motos e quadriciclos, numa parceria com Breno Beltrão, presidente da FAM – Federação Alagoana de Motociclismo e com a Copa Alagoana de Rally Cross Country para carros, numa parceria com Jeferson Magalhães, presidente da FAA – Federação Alagoana de Automobilismo.
Toda a programação da prova já está definida, a sexta-feira dia 10 de fevereiro está reservada para a secretaria de prova e as vistorias técnicas/administrativas que acontecem em frente ao antigo Iate Clube Alagoinhas, na praia da Pajuçara em Maceió, mesmo local da largada no sábado de manhã, ótima oportunidade para a população alagoana ver de perto as mesmas máquinas que participam do Rally do Sertões, que estarão presentes por aqui.
No sábado, dia 11, acontece a primeira especial (trecho cronometrado, onde os pilotos aceleram em busca do melhor tempo), entre Maceió e Penedo, local de pernoite no sábado. No domingo, dia 12, os competidores fazem o caminho inverso, com chegada em Maceió. A prova vai acontecer entre estradas de canaviais, trechos de praia e plantações de coco, quase sempre paralelo ou muito próximo a Rodovia AL-101, que cruza todo o litoral Alagoano. O Rally do Velho Chico terá duas especiais de 175 km.
O início dos trechos cronometrados terá lugar por entre os coqueirais da paradisíaca praia do Gunga, eleita ano após ano uma das mais bonitas do Brasil. O trajeto passa pelos municípios de Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto até a chegada na comunidade de Marituba do Peixe, na histórica cidade de Penedo, cidade-dormitório da primeira noite de prova.
Lá, em meio ao casario colonial (boa parte de cidade de Penedo é tombada pelo Patrimônio histórico nacional) acontece o briefing no centenário Teatro 7 de Setembro, com o Parque de Apoio montado ao lado do lendário Rio São Francisco, patrimônio nacional que inspirou o nome da prova.
No domingo a prova segue de volta para Maceió, com mais 175 km de especiais, numa prova muito técnica e segura conforme prevê o diretor de prova Deco Muniz: “O trajeto ficou sensacional, com certeza as três categorias da prova – motos, quads e carros vão se divertir
Muito. Teremos trechos sinuosos, navegação, muita pilotagem e principalmente as belezas naturais das regiões por onde vamos passar, isso sem esquecer a segurança, nossa maior preocupação sempre. Ainda bem que a região é muito desabitada, devemos ter apenas umas 10 casas em todo o trajeto, o que facilita muito o fechamento das estradas e miniminiza bem o risco de interferências na prova. Quem vier, com certeza vai se divertir muito.”, completou Muniz.

Fonte: Alagoas 24 horas

Governador de Alagoas diz que acordo com PMs será feito

“Acho que não chegaremos a uma situação de greve porque acredito que o bom senso vai prevalecer e acharemos uma solução para o impasse entre o governo e o movimento unificado das associações militares”. A declaração foi do governador Téo Vilela durante solenidade de entrega de 35 viaturas locadas para o interior de Alagoas. Ele se referiu a reivindicação de um resíduo de 7% vinculado ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA, mais qüinqüênio que a categoria faz ao governo e que está gerando insatisfação na tropa, segundo os líderes do movimento unificado.

Téo explicou que como recebeu esta semana a proposta da categoria, está analisando e na próxima semana haverá mais uma rodada de negociação. “O governo está atento, focado e estudando a melhor solução para ambas as partes, porém dentro da nossa capacidade de endividamento. Alagoas é um dos poucos Estados da Federação que garantem poder de compra às categorias com reajuste feitos com base no índice do IPCA. Por isso, sempre estaremos abertos para conversar com todas as categorias e principalmente com os militares, com os quais sempre tive um bom diálogo”, frisou

Falando aos prefeitos presentes à solenidade, o governador ressaltou a necessidade dos municípios se integrarem mais ao combate a violência, através de medidas e ações , já que a União tem sido sensível com o pleito do Estado neste setor e todos podem formar uma parceria com esse mesmo objetivo. “Ruas mais iluminadas, serviços funcionando a contento, câmeras de vídeo monitoramento são contribuições importantes para a diminuição dos índices de violência”, lembrou.

Exemplo negativo

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, não há motivo nem clima para os militares de Alagoas seguirem o exemplo dos policiais da Bahia, com ações desmedidas cujos resultados são negativos para a população, principalmente em época de festas carnavalescas. “A PM passa por uma nova situação neste governo, e ainda mais o militar é impedido por lei de fazer greve e nossa missão é trabalhar para diminuir o índice de violência de Alagoas que não é pequeno”, afirmou.

Luciano lembrou que com essa aquisição, todo município de Alagoas terá pelo menos uma viatura da Polícia Militar, o que totaliza 536 veículos de 4 rodas na frota militar a disposição do Estado. “Estamos reforçando as sedes dos batalhões de União dos Palmares, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia com mais uma viatura cada, trocando as velhas por novas em alguns municípios e contemplando aquelas cidades que não havia sequer um veículo militar”.

Fonte: Gazetaweb

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Decisão sobre greve da POLICIA MILITAR é adiada para o dia 15

Os policiais militares decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (09), que aguardarão até o próximo dia 15 sobre um posicionamento do Governo do Estado a respeito da pauta de reivindicação apresentada pelas categorias. Esse é o prazo que esperam para ver contemplada a contraproposta discutida hoje, na Segesp, do contrário, deverão fazer greve.

O coronel Ivon Berto, presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar, reforçou a disposição da tropa para um acordo com o Governo do Estado, mas se isso não for possível a paralisaço já é dada como certa. "Se o Poder Executivo não aceitar a nossa contraproposta, vamos paralisar. Essa é a orientação das associações", disse o oficial.

A categoria quer o resíduo de 7% do ano passado para ser aplicado já em abril de 2012, reajuste do subsídio de acordo com a inflação mais ganho real e correção da tabela de progressão por tempo de serviço. A Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp) vai levar a proposta ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) na quarta-feira, dia 15, às 10h. No mesmo dia, uma nova assembleia deve ser realizada pela categoria que deve decidir se deflagra greve. "Tudo vai depender do que a Segesp nos der de retorno. A possibilidade de aquartelamento está nas mãos do governo", declarou Berto.

Mais de quinhentos policiais acompanharam a assembleia que aconteceu no Clube dos Oficiais, no Trapiche. Atentos aos discursos dos representantes das associações militares, a categoria aprovou, por unanimidade, a proposta apresentada pelas entidades e classe.

E, ainda na manhã desta quinta-feira, os representantes da PM foram recebidos pela secretária de Gestão Pública em exercício Ricarda Calheiros já que o titular da pasta, Alexandre Lages, está em férias.

As discussões não avançaram como os PMs gostariam. Depois de horas de negociação, o impasse continuou. O governo apresentou uma proposta onde se comprometera em pagar o resíduo dos 7% ou o quinquênio parcelado até 2014. Ou seja, ou um ou outro, sendo que a proposta não escolhida teria que ser esquecida pela categoria.

A sugestão do governo foi rejeitada pelo Movimento Unificado. Lideranças alegaram que os militares não abre mão de nenhuma das suas propostas, como explicou o presidente da Associação dos Praças de Alagoas (Aspra), Wagner Simas. Ele disse que a categoria quer aplicação dos 7% integral imediato junto com o IPCA em abril. Sobre o quinquênio, as entidades exigem que o Governo apresente uma nova proposta 'factível e real'.

Após muito debate e posicionamento de alguns líderes militares, Ricarda Calheiros e Rafaela Soares apresentaram uma tabela com a proposta do Governo com relação ao pagamento do que os militares têm por direito. Na proposta, o Governo sinalizou para o pagamento dos 7% de resíduo, de acordo com a Lei 6.824/2007 ou o realinhamento da tabela, ou seja, a correção do quinquênio, onde será estabelecido como será repassado aos militares.

Entretanto, os líderes militares não aceitaram a proposta e apresentaram uma contraproposta em que solicitam o pagamento dos 7% de resíduo de forma imediata em abril deste ano, a correção da tabela parcelada por tempo de serviço até o ano de 2014 e o IPCA com ganho real condicionado ao que o Governo repassar aos outros servidores públicos em abril.

Para o Sargento Marcos Ramalho da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas, a tropa se sente enganada e nessa reunião ficou evidente que o Estado empurra com a barriga um assunto que é de vital importância para os militares.
Fonte: Gazetaweb

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Corinthians do pilar vence o Sport e é o 1º classificado

O Corinthians venceu o Sport Santo Antonio por 3x2 na tarde desta quinta-feira, no Estádio Rubens Canuto, no Pilar, e assegurou de forma antecipada sua classificação ao quadrangular do primeiro turno do Alagoano 2012. Com a vitória, o Timão foi para 16 pontos, igualando-se ao CRB em número de pontos, mas superando-o no saldo de gols, retomando desta forma a liderança. O Galo caiu, portanto, para segundo lugar, seguido por Murici (14 pontos), ASA (14) e CSA (13).

Apesar do placar apertado, o resultado foi justo para o time pilarense, que dominou as ações na maior parte do jogo e esteve sempre mais perto de marcar.

O Corinthians abriu o placar logo no segundo minuto da partida, através do zagueiro João Gabriel. O lateral Fabiano cobrou uma falta e mandou para a grande área. Gabriel chegou como elemento surpresa para mandar de cabeça para o fundo da meta de Jeferson.

Quatro minutos depois o Sport empatou. Etinho recebeu a bola na intermediária, percebeu o goleiro André Nunes adiantado, e arriscou o chute. A bola entrou pelo ângulo. Um golaço.

O Corinthians voltou à carga para marcar o segundo gol, mas esbarrava na sólida defesa adversária. E foi o Sport quem quase virou o placar, aos 21', com Zé Luiz acertando uma cabeçada, na área, e forçando André Nunes a fazer grande defesa, mandando para escanteio.

Mas de tanto insistir, os comandados de Ubirajara Veiga acabaram passando de novo à frente no placar. Aos 13', após uma boa jogada de Edílson, o goleiro Jeferson deu rebote e o próprio meia chegou para fazer 2x1.

O time corinthiano voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo, procurando garantir a vitória. E chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. O volante Pio avançou pela esquerda, entrou pelo meio e chutou forte, de fora da grande área, para marcar um bonito gol. A bola entrou pelo ângulo superior esquerdo de Jeferson, sem chance de defesa para o goleiro.

Sete minutos depois, o Sport diminuiu. O lateral Zé Carlos partiu pela meia-direita, sem marcação, e arriscou o chute direto para a meta de André Nunes. A bola ainda tocou no poste direito e entrou.

O gol deu motivação ao time de Atalaia, que passou a pressionar o adversário em busca do empate. O Corinthians recuou, levou sufoco durante boa parte da etapa complementar, mas continuou sendo a equipe mais objetiva em campo, levando sempre perigo à meta adversária na base dos contragolpes.

A rigor, o Sport só teve mais uma boa chance de marcar. Foi aos 40 minutos, quando a bola foi colocada na área e o zagueiro Mauro Cardoso, na tentativa de colocar para linha de fundo, cabeceou e a mandou na trave, quase marcando contra.

Fonte: Gazetaweb

Enfermeira morre ao atravessar pista em frente à Unidade de Emergência

Uma enfermeira morreu, na noite desta quarta-feira (8), ao ser atropelada por um caminhão em frente à Unidade de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca. Josefa Bastos da Silva, 60, tentava atravessar a rodovia AL-220, para pegar uma mototáxi quando foi atingida pelo veículo.
Segundo testemunhas, Josefa Bastos deu a mão ao mototaxista que parou do outro lado da rodovia. A mulher se apressou para atravessar e não viu o caminhão. O motorista ainda freou forte e tentou desviar, mas terminou atropelando a enfermeira.
Populares colocaram a enfermeira n os braços e levaram para dentro da Unidade de Emergência, mas ela morreu minutos depois de dar entrada no hospital.
O motorista do caminhão ainda chegou a parar, mas terminou deixando o local ao perceber o grande número de pessoas. O dono da empresa a qual o veículo é incorporado já se apresentou no posto de Polícia Rodoviária Estadual.

Fonte: Tudo na hora

CRB vence CSE e assume liderança

O CRB conquistou importante resultado, jogando diante de seu torcedor, na noite desta quarta-feira (08), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano. Contra o CSE, a merecida vitória por 2x1 – com dois gols que saíram dos pés do meio-campista Geovani – fez com que o Galo chegasse aos 16 pontos, assumindo a liderança do certame estadual. Apesar do salto na tabela de classificação, o Time da Pajuçara ainda não se garantiu no quadrangular final do 1º Turno. Isso porque, com as vitórias de ASA e CSA, a briga pelas quatro vagas ficou ainda mais embolada, já que o time de Arapiraca chegou aos 14 pontos, mesmo número somado pelo vice-líder Murici. Já o Corinthians – que ainda joga nesta quinta-feira (09), contra o Sport Atalaia, fechando a rodada na cidade do Pilar – tem 13, ocupando a quarta posição, pois, supera o CSA (5º) no critério de saldo de gols.

Fonte: Gazetaweb

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

BLOCOS DE RUA DE RIO LARGO - Confira data e Horário











SEXTA DIA 17/02
16:00 – BLOCO DOS GARIS – Daniel Pontes
16:00 – CAPS NA FOLIA
20:00 – UMESE NA FOLIA -
20:00 – PURO TESÃO – Saindo perto da delegacia
22:00 – BLOCO MORCEGÃO (Conj. Padre Cicero

SÁBADO DIA 18/02
10:00 – BEIJO DE LINGUA – Panificação continental
14:00 – ALEX MADEIRA E URUBU – Bar nosso
15:00 – FILHO DO FREVO – Alto são Miguel
17:00 – BEIJO NO PINTO – Lourenço de Albuquerque

DOMINGO DIA 19/02
10:30 – BLOCO VOU DE LINGUA – ao lado da panificação continental
14:00 – SÓ VAI QUEM CHUPA – Destilaria
16:30 – BLOCO VEM BIBIU – Praça são Benedito
17:00 – Peru na folia infantil – Alto são Miguel
22:00 – Flapaixão – América

SEGUNDA DIA 20/02
10:00 – BLOCO SAI DE BAIXO – Padaria do Zé neno em Lourenço
10:00 – BLOCO PAU NELES – Virgem dos pobres
10:30 – INTER NA FOLIA – Alto da Palmeira
16:00 – BLOCO URUBU NA FOLIA – Sabino BAR nosso
16:00 – CHIQUE DE DUÊ - Gustavo Paiva
16:30 – BLOCO TATAJUBA - alto são Miguel
22:00 – BLOCO DOS AMIGOS – Rua Aurino monteiro

TERÇA DIA 21/02
10:00 – BLOCO PÃO DURO – Res. Francisco Granja
10:00 – ASSOC. CRUZEIRO DO SUL – Fábio da lanchonete
15:00 – FILHOS DA TERRA - Gustavo Paiva
15:00 – GORÓ NA FOLIA – Mutirão

SÁBADO DIA 25/02
14:00 – BLOCO SALADA MISTA – Novo Ceasa
DOMINGO DIA 26/02
BLOCO AZULÔ – Banda Trem bala

Fonte: Ascom / SECUDES Prefeitura de Rio Largo

Caminhão falta freio em ladeira e atinge escola no Pilar

A falta de manutenção mecânica por pouco não acabou em tragédia na cidade de Pilar, grande Maceió na noite da terça-feira (07). Um caminhão faltou freio e só parou após atingir uma escola municipal, na antiga Ladeira da Pedra.

De acordo com informações repassadas por policiais militares da 2ª CIA do 8º Batalhão, o motorista preocupado em não atropelar crianças que brincavam pela rua, saiu buzinado cerca de 500 metros para despertar que o caminhão estava sem freio.

A escola que acabou sendo atingida, não havia ninguém estudando no momento. O motorista foi socorrido para o Hospital e Urgência e Emergência de Maceió, com ferimentos não tão graves. O caminhão transportava uma carga de milho.

Há dois anos um acidente grave motivado por falta de freio em um ônibus acabou matando seis pessoas e três cavalos durante apresentações do desfile matuto que acontece no São João.

Fonte: Emergencia 190

Harmonia do Samba agita o bloco "AS PECINHAS" neste sábado

Com quase 30 anos de história, o tradicional bloco Pecinhas de Maceió sai às ruas neste sábado (11) ao som da banda baiana Harmonia do Samba. A concentração está marcada para o meio-dia no Iate Clube Pajuçara.
A largada pelas ruas será às 14h, com uma mega estrutura e o trio elétrico Tutti-Fruti tocando com a banda Cannibal.
Fundado em 1983, o bloco nasceu com o objetivo de fazer uma homenagem “As Virgens de Olinda”, tradicional bloco do Recife, no qual os homens ainda hoje desfilam vestidos de mulher.
Nas Pecinhas, dentre os cerca de 5 mil foliões do bloco, desfilam pessoas de todas as idades. Para participar, além de muita alegria, os foliões devem estar vestidos de mulher e as mulheres com as camisas do bloco. Neste ano, o bloco tem tema livre.

Fonte: Tudo Na hora